Comitiva está a caminho de comunidade indígena atacada por garimpeiros




Logo Agência Brasil

A ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, anunciou pelas redes sociais o envio de uma comitiva interministerial à comunidade Uxiú, na Terra Indígena Yanomami, que foi invadida por garimpeiros na tarde desse sábado. No ataque, um yanomami morreu após ser atingido por um tiro e dois baleados foram transportados para a capital de Roraima, Boa Vista, onde estão internados no Hospital Geral de Roraima (HGR).

Segundo a ministra, foi solicitado apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública para que a Polícia Federal (PF) investigue o caso.

Notícias relacionadas:

Sônia também destacou que, embora tenha se agravado nos últimos anos, a invasão criminosa da Terra Indígena Yanomami é um problema histórico. “A situação de invasores na TI Yanomami vem de muitos anos e, mesmo com todos os esforços [que estão] sendo realizados pelo governo federal, ainda faltam muitas ações coordenadas até a retirada de todos os invasores do território”, escreveu a ministra.

 

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Exposição desconstrói imagens tradicionais da história brasileira

Artigo Anterior

Contribuinte tem um mês para entregar declaração do Imposto de Renda

Relacionados
Leia mais

Healthy Day

Evento proporcionará uma manhã saudável com diversas dicas e informações valiosas sobre saúde e estética, com diversas atrações…