Cuiabá receberá Solar Experience em maio

Imersão técnica que foi um sucesso em São Paulo acontecerá também em Mato Grosso entre os dias 24 e 25 de maio de 2023
Cuiabá receberá Solar Experience em maio - Foto: Divulgação
Cuiabá receberá Solar Experience em maio – Foto: Divulgação


A segunda edição do Solar Experience, imersão técnica para integradores de energia solar, já tem data para acontecer. O evento que foi um sucesso em fevereiro, no estado de São Paulo, agora escolhe o Mato Grosso para reunir seus participantes.

O evento acontecerá em Cuiabá entre os dias 24 e 25 de maio, no Hotel Gran Odara e espera reunir grande parte da cadeia produtiva para uma experiência única voltada exclusivamente aos integradores que desejam aprimorar seus conhecimentos técnicos.

Neste caso, entram conhecimentos voltados a aplicação de processos de engenharia e aplicação prática no que diz respeito aos novos modelos de negócios, bem como projetos, instalação ao comissionamento, inovação tecnológica, regulamentação e desenvolvimento pessoal.
Como será o Solar Experience

Organizado pelo Grupo FRG Mídias & Eventos, o Solar Experience contará com 16 horas de programação, onde palestras dinâmicas a partir do conhecimento prático do palestrante serão ministradas e a aplicação do conhecimento de fácil aplicação por parte participante no seu dia a dia.

A imersão terá formato 360 graus e irá promover a integração de conteúdo com alta qualidade, assim como networking de impacto, negócios, tecnologias e demais experiências conforme a organização. A programação completa pode ser acessada no site oficial do evento.
Tiago Fraga, CEO do Grupo FRG Mídias & Eventos, destaca que o evento é caracterizado como uma nova experiência ao setor solar fotovoltaico, assim como bem diferente do que já foi apresentado até aqui.

“Entender o mercado é uma arte, é sempre um desafio, porém no mercado de eventos acaba sendo ainda maior porque além de ser feito tudo ao vivo, os fatores que podem levar o processo a ter algum problema são realmente muito fortes. O Solar Experience é um evento de mentoria. Nossa proposta é um evento onde os palestrantes fossem diferentes, não estivessem participando já em vários eventos ao mesmo tempo, trazer algo diferenciado de se trabalhar em bloco, com uma comunicação visual moderna, formato 360º. Esse evento com certeza vai se tornar o maior evento de mentoria do setor de energia solar fotovoltaica e geração distribuída’’, afirma Fraga.

Os portais Por Dentro de Minas e o Brasil Agora Online são parceiros de mídia do Solar Experience, em Cuiabá, no Mato Grosso.

Como realizar a inscrição do Solar Experience

Para realizar a inscrição do Solar Experience em Cuiabá, por sua vez, é bastante simples. O integrador interessado pode acessar o site oficial do evento através do link: https://www.solarexperience.eco.br/site/cuiaba/, bem como clicar sobre o botão fazer sua inscrição no canto direito superior da tela.

Vale destacar que o evento é uma parceria entre o Grupo FRG Mídias & Eventos e o Mercado Solar, onde juntos têm em comum a atuação direta ou indireta na geração distribuída oriunda de fontes renováveis de energia.

Isaque Guanabara, CEO do Mercado Solar, pontua que a imersão traz um conceito totalmente novo ao mercado. Diferente de todos os eventos já vividos pelo integrador até aqui.

“Esse evento é a maior imersão técnica do mercado de energia solar fotovoltaica, onde nós temos palestrantes que vivem e são referência em cada um dos segmentos, trazendo novas experiências e referências do setor” finaliza ele.

Sugestões ou dúvidas, por sua vez, podem ser encaminhadas aos e-mails [email protected] e [email protected].

Cuiabá receberá Solar Experience em maio - Foto: Divulgação
Cuiabá receberá Solar Experience em maio – Foto: Divulgação
Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Feira do Livro da Unesp, em São Paulo, começa nesta quarta-feira

Artigo Anterior

TSE nega pedido para tornar Moraes suspeito para julgar Bolsonaro

Relacionados