O Brasil voltou a dar provas que vive um momento especial na Ginástica Artística, pois Bárbara Domingos conquistou, neste domingo (2), a medalha de bronze da fita na etapa da Copa do Mundo em Sófia (Bulgária). Esta foi a primeira medalha do país no individual em uma competição da modalidade desse nível.
É BROOOOOOOONZE! 🥉🤸🏽♀️🇧🇷
É de Barbara Domingos, na Copa do Mundo de Sofia 🇧🇬
E é medalha histórica na fita: 30.650 pontos.
É a 1ª da história do 🇧🇷 em provas individuais em Copas do Mundo de ginástica rítmica
Que conquista gigaaaaaaante da Babi! 👏 pic.twitter.com/yCUaKxiB62
— Time Brasil (@timebrasil) April 2, 2023
Notícias relacionadas:
- Técnica sonha com pódio olímpico da ginástica rítmica: “Vamos brigar”.
- Bia Ferreira quer ouro em Paris para se despedir do boxe olímpico.
- Flamengo sai na frente do Fluminense na final do Carioca.
A equipe brasileira de Ginástica Rítmica já havia feito história em março, quando terminou com o bronze no geral (que une as notas das séries simples e mista) da etapa de Atenas (Grécia).
Para garantir o bronze neste domingo, a brasileira somou 30,650 pontos, atrás apenas da uzbeque Takhmina Ikromova, que para ficou com o ouro, e da cazaque Elzhana Taniyeva, que garantiu a prata.
“Essa medalha não é só minha. É de todos. Muito obrigado Brasil por toda a energia positiva. Todas as mensagens. Muito obrigada mesmo. Beijo”, afirmou Bárbara Domingos em mensagem de vídeo divulgada pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).
Saca só que fofura esse recadinho que a medalhista de Ginástica Rítmica Bárbara Domingos mandou exclusivamente pra gente!
Curta muito esse momento, Babi! pic.twitter.com/zfUEpU4FyU
— Confederação Brasileira de Ginástica (@cbginastica) April 2, 2023
“Não fazíamos ideia de que tudo isso seria possível logo neste início de temporada, e por isso foi uma grata surpresa, e muito emocionante. Quando a nota saiu, a plateia começou a gritar e a aplaudir, mas nós não estávamos entendendo, porque não sabíamos as outras notas. Quando começaram a fazer o número 2, soubemos que era medalha, porque só faltava uma ginasta. E a verdade é que não caiu a nossa ficha ainda”, declarou a técnica de Bárbara, Márcia Naves, à CBG.