UOL - O melhor conteúdo
Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

PF investiga fraudes em testes de covid-19 em Santa Catarina



A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira (25) a operação Teste Falso para apurar o desvio de cerca de R$ 400 mil em verbas federais destinadas à saúde pública no município de Curitibanos (SC).

A corporação cumpre sete mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal em busca de provas sobre possíveis fraudes na elaboração de exames de covid-19 na cidade. Também foi decretado o sequestro e a indisponibilidade de bens dos envolvidos.

“As investigações apontaram indícios de que alguns laboratórios sediados na cidade catarinense teriam aplicado testes-rápidos de covid-19 nos cidadãos como se fossem do tipo RCT-PCR, que é mais complexo e mais caro para os cofres públicos.”

Ainda de acordo com a PF, a diferença dos custos desses exames, pagos pelo município, pode ter gerado um prejuízo superior a R$ 400 mil.

“O inquérito policial segue em curso e os investigados poderão ser indiciados pela prática dos crimes de peculato, fraude em licitação e associação criminosa, cujas penas máximas somadas podem chegar a 23 anos de prisão.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Congresso inicia reunião de instalação de CPI dos Atos Golpistas

Artigo Anterior

África Fashion Week no Brasil inicia nesta quinta-feira em São Paulo

Relacionados

UE estima aprovar vacina contra nova variante da covid em 3 a 4 meses

A Agência Europeia de Medicamento (EMA) disse nesta terça-feira (30) que poderia aprovar vacinas adaptadas para a variante…

Copa América: seleção treina na Granja Comary

A seleção brasileira realizou nesta terça-feira (15) a sua primeira atividade na Granja Comary, em Teresópolis, de preparação…