A seleção feminina foi superada pela Turquia em jogo válido pela terceira semana da edição 2023 da Liga das Nações de Vôlei, que está sendo disputada em Bangcoc (Tailândia). Após o revés por 3 sets a 0 (parciais de 25/22, 25/16 e 25/22), a equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães ficou na quarta posição da classificação com 21 pontos, ainda com chances reais de classificação para a fase decisiva da competição, que será disputada nos Estados Unidos.
🇧🇷 0 x 3 🇹🇷
22/25, 16/25 e 22/25A Seleção Brasileira é derrotada pela Turquia.
Vamos buscar a recuperação contra a 🇹🇭! 💪 pic.twitter.com/lpzxwM3GmY
— Time Brasil (@timebrasil) June 30, 2023
Notícias relacionadas:
- Libertadores: Palmeiras fecha fase de grupos com melhor campanha geral.
- Brasil permanece na 3ª posição do ranking de seleções da Fifa.
- Brasil oscila e sofre revés para Canadá na Liga das Nações Feminina.
O destaque do Brasil no confronto foi a atacante Maiara Basso, com 12 acertos (10 de ataque, um de bloqueio e um de saque). Já a maior pontuadora do jogo foi a oposta Ebrar Karakurt, da Turquia, que somou 19 pontos.
“A Turquia jogou melhor e mereceu vitória. Vamos estudar o jogo de hoje e buscar a classificação contra a Tailândia. Sei que fiz uma partida muito abaixo. Vamos seguir trabalhando para evoluirmos como equipe”, declarou a ponteira Gabi à assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Vôlei (CBF) após o confronto.
A seleção feminina folga no próximo sábado (1º) e volta a entrar em ação pela competição apenas a partir das 10h30 (horário de Brasília) do próximo domingo (2), quando medirá forças com a Tailândia.