Boulevard Shopping Crédito Six Star.
O empreendimento promoverá workshop sobre empregabilidade, além de mutirão de consultoria sobre retificação de prenome e gênero
Na semana de 26 a 30 de junho, o Boulevard Shopping BH realiza ações especiais em homenagem ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+. Nesse período, o mall recebe a 2ª edição da iniciativa “Me Chame Pelo Meu Nome”, realizada em parceria com a Comissão de Diversidade Sexual e Gênero da OAB-MG, o Instituto de Responsabilidade e Investimento Social (IRIS), o Sindicato dos Oficiais de Registro Civil de Minas Gerais (RECIVIL) e a organização não governamental Me Chame Pelo Meu Nome (MCPM). Também será realizado um workshop sobre empregabilidade, e palestra voltada para colaboradores e lojistas do centro de compras sobre acolhimento à comunidade LGBTQIAPN+ no mercado de trabalho, ministrada pelo presidente da Comissão, Washington Fabri.
Considerando a importância do tema “Empregabilidade do público LGBTQIAPN+”, o Boulevard promoverá o Workshop de Empregabilidade, em parceria com a instituição Akasulo, capacitando pessoas para a sua entrada no mercado de trabalho. As aulas levantam pontos como perspectivas de futuro, desejos e sonhos, histórias e trajetórias no trabalho autônomo, artístico, tecnológico ou empresarial, integração ao mercado de trabalho, e apresenta orientações e dicas para entrevistas de emprego, bem como apoio para elaboração e envio de currículos.
Nos dias 28 e 29 acontecem palestras com o tema “Acolhimento à comunidade LGBTQIAPN+ no mercado de trabalho e no ambiente corporativo”, voltada para lojistas e colaboradores do shopping. Nesta oportunidade, será lançada a primeira edição da cartilha digital “INCLUZE”, feita pelo Instituto de Responsabilidade e Investimento Social – IRIS, que apoia o mall neste projeto.
Gratuito e aberto ao público, nos dias 29 e 30 de junho, o “Me Chame Pelo Meu Nome” realiza um mutirão de consultoria sobre o processo de retificação de prenome e gênero, promovido gratuitamente por advogados membros da Comissão de Diversidade Sexual e Gênero da OAB-MG. Uma iniciativa em defesa dos direitos humanos, e em prol do direito à personalidade e ao nome, o mutirão acontece das 14h às 17h, no piso 2 (próximo à Cia Marítima), e possui vagas limitadas à distribuição de senhas por ordem de chegada.
Para a gerente de marketing do Boulevard Shopping BH, Nadinne Matos, é de suma importância promover ações como essa não só no mês do orgulho, mas durante todo o ano. “Colocar em prática iniciativas que promovam a diversidade, equidade, inclusão e transformação social, é uma busca constante do Boulevard Shopping. Falar sobre empregabilidade do público LGBTQIAPN+ e trazer iniciativas voltadas para esta comunidade é muito importante. Estamos felizes em realizar o workshop e receber mais uma vez o ‘Me Chame Pelo Meu Nome’, para que nossos clientes percebam que todos são bem-vindos e respeitados no shopping. A constância de ações como essa em empresas ajudam a transformar realidades”, afirma.
SERVIÇO
“Me Chame Pelo Meu Nome” – Mutirão de consultoria sobre o processo de retificação de prenome e gênero.
Data: 29 e 30/6
Horários: 14 às 17h
Local: Piso 2 (próximo à Cia. Maritima) – Avenida dos Andradas, 3000, Santa Efigênia
Gratuito – distribuição de senhas por ordem de chegada
Mais informações:
https://boulevardshopping.com.
https://www.facebook.com/
https://www.instagram.com/
Sobre o Boulevard Shopping BH
Em 2023, o Boulevard Shopping completa 13 anos em Belo Horizonte. Inaugurado em 2010, foi o primeiro grande centro de compras da região centro-leste da cidade, também o empreendimento que marcou a entrada da Aliansce Shopping Centers – atualmente Aliansce Sonae + brMalls –, na capital mineira. O mall se destaca pela beleza do projeto arquitetônico, o Boulevard Corporate Tower – torre comercial de 17 andares –, a rede de cinema Cineart com a única sala IMAX de Minas Gerais, o mix de lojas diferenciado e as constantes novidades e eventos fizeram com que ele se tornasse um dos preferidos dos consumidores mineiros. É sede da BeGreen, a primeira fazenda urbana da América Latina. Em sua trajetória, o empreendimento já conquistou 18 prêmios, sete deles internacionais.