O presidente da Fifa, Gianni Infantino, disse que o futebol feminino registrou um crescimento incrível nos últimos 10 anos e está confiante de que a Copa do Mundo conquistará qualquer um que permaneça cético sobre os méritos do futebol feminino.
O órgão regulador do esporte espera que 2 bilhões de pessoas assistam ao torneio de 64 jogos que está sendo organizado por Austrália e Nova Zelândia. O evento começa em Auckland na quinta-feira (20).
Notícias relacionadas:
- Seleção chega a Brisbane, cidade-sede na 1ª fase da Copa Feminina.
- Copa do Mundo feminina começa com favoritismo compartilhado.
- Austrália, co-anfitriã da Copa Feminina, denuncia disparidade salarial.
“Muitas pessoas que acreditam que o futebol feminino ainda não é um grande jogo, ou não é tão divertido ou é uma cópia ruim do futebol masculino ou algo assim – bem, quando eles assistirem a um jogo pela primeira vez, eles realmente vão ver que é um jogo fantástico”, disse Infantino. “O nível cresceu incrivelmente nos últimos 10 anos e as melhores estão vindo para cá.”
Tá chegando a hora da Copa do Mundo Feminina começar! Que tal relembrarmos os 17 gols da Rainha Marta na competição?😍👑 #FIFAWWC
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) July 19, 2023
Infantino disse que se houvesse um esporte em que as mulheres pudessem competir com os homens seria o futebol.
“Quero dizer, são 50% da população, mulheres ao redor do mundo, mais ou menos, certo?”, afirmou. “É realmente inconcebível, intelectualmente, que não haja um esporte que possa competir com alguns dos esportes masculinos.”
A nona edição da Copa do Mundo Feminina vai de 20 de julho a 20 de agosto.
* É proibida a reprodução deste conteúdo.