A seleção brasileira de vôlei feminino perdeu a invencibilidade no Pré-Olímpico ao ser derrotada, na madrugada desta sexta-feira (22) em Tóquio (Japão), pela Turquia por 3 sets a 0 (parciais de 21/25, 27/29 e 19/25). A partida foi válida pelo Grupo B da competição.
Com a derrota para as turcas, o Brasil precisa buscar uma reação nas próximas rodadas para se classificar para a próxima edição dos Jogos Olímpicos, que serão disputados em Paris (França) em 2024. Apenas as duas primeiras colocadas garantem vaga no megaevento esportivo. O próximo compromisso do Brasil é no próximo sábado (23), quando enfrenta a Bélgica a partir das 4h (horário de Brasília).
Notícias relacionadas:
- Aos 43 anos, morre em São Paulo a campeã olímpica Walewska.
- Polícia de São Paulo investiga morte de campeã olímpica Walewska .
- Pré-Olímpico de vôlei feminino: Brasil derrota Porto Rico por 3 a 0.
O confronto foi marcado por homenagens à Walewska Oliveira, ex-jogadora da seleção brasileira e campeã olímpica nos Jogos de Pequim em 2008, que faleceu na noite desta quinta-feira (21) aos 43 anos. “É difícil. A gente precisou se fechar, deixar para chorar após o jogo. Dói muito. Precisamos tentar lidar com isso da melhor maneira e de alguma forma passar por isso”, declarou a central Thaisa.
Na partida entre 🇧🇷 e 🇹🇷, pelo Pré-Olímpico de vôlei, nossa eterna Walewska foi homenageada pelas atletas brasileiras.
A seleção feminina entrou em quadra com uma braçadeira escrita “W#️⃣1️⃣🖤”.
📸 Divulgação pic.twitter.com/P06gjx7FPj
— Time Brasil (@timebrasil) September 22, 2023
* Colaboração de Pedro Dabés (estagiário) sob supervisão de Paulo Garritano.