Tênis de mesa: equipes masculina e feminina garantem vaga em Paris




Logo Agência Brasil

As equipes do Brasil de tênis de mesa garantiram presença nos Jogos Olímpicos de 2024, que serão disputados em Paris (França), após uma ótima participação no Campeonato Pan-Americano da modalidade, que chegou ao final em Havana (Cuba) no último domingo (17). O time masculino se classificou ao terminar a competição com a medalha de ouro, enquanto a equipe feminina garantiu a prata.

Notícias relacionadas:

O título masculino no Pan-Americano (o sexto em seis edições do torneio) foi alcançado pela equipe formada por Hugo Calderano, Eric Jouti, Vitor Ishiy e Guilherme Teodoro. “Sempre temos que valorizar e desfrutar as vitórias, pois sabemos o quanto é difícil ganhar títulos. Essa vaga para os Jogos Olímpicos é muito importante para o tênis de mesa brasileiro e mais um passo para conquistar coisas especiais para o Brasil”, declarou o técnico da equipe, Francisco Arado.

Já a equipe feminina que garantiu a prata pan-americana foi formada por Laura Watanabe, Bruna Alexandre e pelas irmãs Bruna e Giulia Takahashi. “Esse Pan-Americano foi muito especial, muito importante para a formação de uma equipe. Pudemos trabalhar com as quatro jogadoras em duplas, em equipe, além de aprimorar o desempenho individual de cada uma. E todas elas, quando foram exigidas, chamadas a corresponder, desempenharam seus papéis. Isso é o que me deixa mais feliz. A união delas em busca desse objetivo, da vaga olímpica, foi extraordinário. Essa classificação é um sonho realizado e elas fazem parte disso”, afirmou o técnico do time feminino, Jorge Fanck.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Fazenda aumenta previsão oficial de crescimento do PIB para 3,2%

Artigo Anterior

Governo vai premiar município que reduzir mortes no trânsito

Relacionados