Associação de Girolando divulga lista de homenageados com o Mérito Girolando 2024



A Associação Brasileira dos Criadores de Girolando divulgou a lista dos homenageados com o Mérito Girolando em 2024. A comenda será entregue no dia 11 de junho, em Belo Horizonte/MG, durante a solenidade de abertura oficial da 19ª Megaleite (Exposição Brasileira do Agronegócio do Leite). Criado em 2011, o Mérito Girolando é um reconhecimento a quem se dedica a promover e fomentar a pecuária leiteira e a raça Girolando no cenário nacional e acredita na força do agro brasileiro.

Entre os homenageados deste ano, estão o vice-governador de Minas Gerais, professor Matheus Simões, o deputado federal, Rafael Tadeu Simões e o secretário de Estado de Agricultura de Minas Gerais, Thales Almeida Pereira Fernandes. Também receberão a comenda o presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Gir Leiteiro, Evandro do Carmo Guimarães, o pesquisador da Embrapa Gado de Leite, Marcos Vinícius Gualberto Barbosa da Silva, a professora da Universidade Federal de Santa Maria, Pamela Itajara Otto, o jurado da raça Girolando e ex-superintendente Técnico da Girolando Celso Ribeiro Ângelo de Menezes, e os criadores Nelson Ariza, Getúlio Vilela de Figueiredo e Maurício Silveira Coelho.

Sobre a Megaleite

A maior exposição de pecuária leiteira da América Latina acontecerá de 11 a 15 de junho, no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte/MG, e terá competições, palestras, lançamentos, leilões, mini fazendinha para crianças, área gourmet, dentre outras atrações. Serão cerca de 100 empresas expositoras e mostra e competições das principais raças leiteiras do Brasil: Girolando, Gir Leiteiro, Holandês, Guzerá, Guzolando, Jersey, Jersolando, Simental, Simbrasil e Búfalos.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Senac e Circuito das Grutas impulsionam transformação gastronômica nos 15 municípios da Rota do Frango

Artigo Anterior
Fórum irá debater crescimento da micro e minigeração de energia pelo próprio consumidor - Foto: Divulgação

Fórum irá debater crescimento da micro e minigeração de energia pelo próprio consumidor no Paraná

Relacionados