UOL - O melhor conteúdo
Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Autora de ficção policial leva protagonismo feminino da Cidade Maravilhosa para Salvador na Bienal do Livro da Bahia 2024



Gravação de podcast em encontro com autoras e influenciadores locais reforça a importância de se debater a prioridade da mulher

A autora de ficção policial Luciana de Gnone está pronta para encantar os leitores baianos na Bienal do Livro Bahia 2024, entre os dias 26 de abril e 1º de maio. Radicada no Rio de Janeiro há mais de 40 anos, a escritora brasiliense se destacou no cenário literário ao publicar obras protagonizadas por mulheres fortes, explorando os intricados limites entre moral e ética, relacionamentos tóxicos e a urgência em abordar a violência contra a mulher.

Já são seis romances publicados, cada um deles explorando tramas instigantes e temas contemporâneos, solidificando Luciana como uma voz singular na literatura de mistério. Seu lançamento mais recente, “Crimes em Copacabana: Caçada ao Dono da Babilônia”, pela Editora Letramento, conquistou rapidamente o coração dos leitores, alcançando o primeiro lugar na categoria Detetives Mulheres nas primeiras cinco horas de vendas na Amazon.

A participação de Luciana na Bienal do Livro Bahia 2024 promete oferecer aos visitantes uma oportunidade de conhecer a mente criativa por trás dessas histórias envolventes. A autora estará presente no estande da Livraria Palavra Encantada, compartilhando insights sobre seu processo criativo, os desafios enfrentados por suas protagonistas e a importância de destacar o protagonismo feminino em suas narrativas.

Elas na Bahia: encontro com influenciadoras e autoras

Aproveitando o seu momento em terras baianas, Luciana de Gnone promoverá dois encontros com mulheres no mundo da literatura. O intuito é compartilhar paixões literárias e estimular a leitura, no dia 25/4, no Studio Cast, onde serão gravados e disponibilizados no formato podcast. O primeiro reunirá as autoras Danielle Psique

Ana Marice Ladeia e Talissa Teixeira para um bate-papo com o tema central “Inspirações e Diversidade: A Voz Feminina na Literatura”. O segundo terá a participação das influenciadoras Mandy Morbeck, Gabriele Carvalho e Monyque Evelyn para uma troca sobre livros e a Bienal do Livro da Bahia.

“Estou emocionada com a oportunidade de reunir mentes brilhantes e vozes poderosas para debater temas tão importantes, inspiradores que, com certeza, contribuem para fortalecer ainda mais a presença feminina e a diversidade no mundo literário”, afirma Luciana.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo
Imagem-01

Quais são os benefícios das camisetas personalizadas para uma empresa?

Artigo Anterior

Dino Fonseca faz show em Lagoa Santa no Dia dos Namorados

Relacionados

Brasil e Argentina estudam criar moeda única para trocas comerciais

As equipes econômicas de Brasil e Argentina trabalharão em uma proposta de criação de uma moeda comum que…

Parlamentares do PL mantêm maioria na bancada federal do Rio

A eleição para a Câmara Federal mexeu com o quadro partidário no estado do Rio de Janeiro, que…