A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai destacar o trabalho da Federação Nacional dos Institutos dos Advogados do Brasil (FENIA), nesta segunda-feira (22/4/24), às 19 horas, em Reunião Especial de Plenário. A homenagem foi requerida pela deputada Maria Clara Marra (PSDB), apoiada por dezenas de colegas parlamentares.
O reconhecimento da ALMG não apenas reconhece as conquistas da Federação, mas também ressalta seu papel crucial na defesa dos direitos humanos e da igualdade perante a lei. “A advocacia brasileira ganha muito com a existência de mais uma forte entidade da classe. E ganha mais ainda o Estado Democrático de Direito, visto que um dos papeis desta Federação é justamente a guarda da cultura jurídica nacional”, afirmou a deputada.
A federação é uma entidade civil sem fins lucrativos, presidida pelo Doutor em Ciências Penais, Felipe Martins Pinto. Ele é professor de Processo Penal da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e titular da cadeira nº 1 da Academia Mineira de Letras Jurídicas.
A Reunião Especial terá execução do Hino Nacional, palavras da autora do requerimento, do representante da entidade homenageada, entrega de placa alusiva à homenagem e apresentação musical.
A homenagem da parlamentar, além de honrar o legado da Federação, reafirma o compromisso do Poder Legislativo Mineiro em apoiar organizações e indivíduos dedicados a defender os princípios fundamentais da justiça e da equidade na sociedade.
Serviço:
Data: 22 de abril de 2024, segunda-feira
Horário: 19h
Local: Assembleia Legislativa de Minas Gerais – Plenário Juscelino Kubitschek (Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho, Belo Horizonte, Minas Gerais)