BAR PIREX TEM NOVA ESTUFA COM CARDÁPIO MAIS AUTORAL



Novo Menu Pirex – Foto Victor Schwaner.

A comida de boteco do Bar Pirex já foi aprovada pelo mais rigoroso público de bares: o mineiro. E para dar ainda mais água na boca de quem vai escolher, o Pirex terá uma nova estufa, mais moderna e potente, garantindo maior controle da temperatura e melhor visibilidade dos pratos. E para o momento solene, uma convidada especial vai cortar a faixa do novo equipamento no dia 8 de maio: Eliza Fonseca, do clássico Bar da Lora do Mercado Central. Neste dia, o faturamento será integralmente doado para auxiliar na catástrofe do Rio Grande do Sul.

 

A nova estufa abriga o menu mais recente da casa, que manteve sua essência de boteco, preservando os clássicos, mas com mais pratos autorais. O bar continua com diversas opções vegetarianas e veganas, mais de 35% do cardápio, e aumentou os pratos feitos na hora. Ao todo, mais de 40 opções compõem o menu. A partir do feedback de clientes, algumas porções ainda tiveram ajuste de tamanho e preço, e passou a ser possível pedir meio a meio.

 

Com a cozinha liderada por Caio Soter e Isabela Rochinha, entre as novas criações estão o vinagrete de lula, o bife com picles de batata frita e, mais ousado, o fígado empanado em flocos de milho. Sucessos do lugar continuam firmes, como o bolovo, que agora está disponível também na versão de bacalhau, o pão molhado e o sandubinha de rosbife. Vegetarianos e veganos também terão ainda mais possibilidades, com pratos como o homus com coalhada, o charuto de caponata com molho de tomate defumado e o jiló espalmado com babaganoush.

 

“No primeiro momento, nosso foco foi ser o mais fiel possível à gastronomia de boteco e de estufa muito bem executada. Pratos tradicionais dos nossos bares com bastante cuidado no preparo. Agora, após um ano na cozinha, já temos liberdade para exercitar nossa criatividade e dar mais identidade aos pratos, sem perder de vista nossas referências”, comenta Caio Soter, um dos sócios do restaurante.

 

Pirex e a nova ocupação do centro

Marco zero de BH, a Praça Raul Soares conecta as regiões oeste e leste, central e sul da cidade. Um ícone que, há pouco mais de um ano, ganhou nova vida em seus arredores. Pioneiro no movimento, o Bar Pirex esteve na vanguarda do surgimento da vida noturna na Galeria São Vicente.

 

“Foi tudo feito com muito cuidado para não descaracterizar o centro ou a Galeria. Nossa ideia era trazer a gastronomia legítima dos nossos botecos a um local mais acessível para toda cidade, promovendo encontros além das bolhas regionais, com ótimo atendimento e ainda temos uma vista privilegiada. Para este ano também intensificamos a agenda cultural, com choro às quintas e samba aos domingos.” ressalta Vitor Velloso, um dos sócios do bar.

Chancelando o sucesso da iniciativa, o Pirex ocupa o décimo lugar na lista dos melhores bares do Brasil da EXAME, além de vencer o Prêmio Cumbucca de Melhor Estufa em 2023. Isabella Rochinha também foi indicada a chef revelação e ganhou a votação popular.

 

SERVIÇO

Bar Pirex

Funcionamento

Quarta a sexta, das 18h às 0h

Sábado, das 12h às 0h

Domingo, das 12h às 17h

*Fechado no último domingo do mês

*Cardápio reduzido 1h antes de encerrar

Endereço: Avenida Amazonas, 1073 loja 54

 

Mais informações: https://www.instagram.com/barpirex/

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Macedão: O Apresentador "caro do SBT" que vem conquistando o Brasil

Artigo Anterior

O Jardim figura no Restaurant Week com menus exclusivos no almoço e no jantar

Relacionados