Fundadores explicam como expandir o horizontes dos educadores pode ser crucial para um futuro educacional promissor
Diante de um panorama educacional onde o desinteresse dos alunos é frequentemente testemunhado, a startup Professores no Divã, idealizada pelos especialistas Hojana Pavani e Renato Paulo Schmidt, vem crescendo como uma referência de inovação e cuidado com o bem-estar emocional dos educadores.
Por reconhecerem o papel central dos professores no engajamento e sucesso dos alunos, os sócios propõem uma revisão das práticas pedagógicas e do ambiente de aprendizado, promovendo um cuidado redobrado com a saúde emocional desses profissionais.
Com uma carreira dedicada ao desenvolvimento humano, a analista comportamental e sócia gestora da startup, Hojana Pavani, utiliza suas especializações em coaching, aprendizagem cognitiva e gestão de pessoas para fortalecer e inspirar esses educadores.
Renato Schmidt, por sua vez, com uma expertise de mais de 24 anos dedicados à educação pública, como professor, diretor e, agora, supervisor educacional, conhece como ninguém a realidade que seus colegas de trabalho estão inseridos.
“Nós acreditamos que o sucesso educacional é um esforço conjunto entre educadores, alunos, famílias e a comunidade. Sob essa perspectiva, nosso objetivo é apoiar educadores em sua jornada profissional, mas também capacitá-los a expandir seus horizontes, promovendo um futuro educacional promissor e sustentável”, garantem os fundadores da companhia.
E completam: “É inegável que profissionais emocionalmente saudáveis criam ambientes acolhedores e inspiradores, que refletem positivamente no engajamento e no aprendizado dos alunos e, consequentemente, da sociedade”.
Por meio de autoconhecimento e práticas contínuas de cuidado pessoal, a Professores no Divã pretende conscientizar e equipar os educadores para enfrentarem os desafios educacionais com mais resiliência e equilíbrio, tornando-os agentes de transformação capazes de moldar, além do futuro dos alunos, toda a comunidade educacional.
“É primordial reconhecer que a saúde emocional dos professores tem um impacto direto na qualidade da educação. Eles necessitam de um ambiente onde possam compartilhar suas dificuldades, buscar apoio emocional e se dedicar ao autocuidado. Nossa missão é garantir que eles tenham esse suporte”, finalizam os experts.
Para conhecer mais detalhes sobre a startup Professores no Divã, clique aqui.