Documentário marca o Jubileu de Prata do Projeto de Prevenção Madalena’s , destacando a luta contra a violência de gênero
No dia 15 de junho, a escritora, embaixadora da paz e ativista social Lúcia Amélia Aeberhardt lançou em parceria com a Axé NEWS o documentário “Combate à Violência Contra Mulher: 25 anos de Madalena’s Suíça-Brasil”, em celebração ao Jubileu de Prata do projeto. Esta produção comemora 25 anos de dedicação ao combate à violência contra a mulher, uma questão que ainda afeta milhões de pessoas no Brasil e no mundo.
Radicada na Suíça há 38 anos, Lúcia Amélia Aeberhardt é reconhecida por seu trabalho social e literário, além de suas palestras em instituições de renome como a ONU. Com mestrado em psicanálise, pós-graduação em comunicação e formação em massoterapia pela CIMS na Tailândia, Lúcia combina suas diversas qualificações para liderar o projeto Madalena’s Suíça-Brasil. “A sociedade precisa de alternativas de mudança e conscientização sobre a violência contra a mulher. Este documentário é uma forma de eternizar o jubileu de prata do Madalena’s e continuar salvando vidas”, afirma Lúcia.
O documentário explora temas cruciais como migração, preconceito, discriminação e xenofobia enfrentados por mulheres brasileiras no exterior. “A migração de brasileiros para o exterior cresceu na última década, e a mulher brasileira é uma das muitas pessoas incluídas entre esses migrantes. Entretanto, dificuldades como preconceito e assédio são frequentes em seu cotidiano”, explica Lúcia.
Madalena’s Suíça-Brasil: Pioneirismo e Transformação
O projeto Madalena’s é pioneiro em utilizar diversas formas de arte para comunicar, prevenir e informar sobre a violência contra a mulher. Ao longo de 25 anos, a iniciativa tem oferecido suporte e orientação a muitas mulheres em momentos de crise, contribuindo significativamente para a conscientização e a mudança social. “Através do documentário, espero sensibilizar e mobilizar a sociedade para a causa da violência contra a mulher. Nosso objetivo é continuar essa missão, oferecendo suporte e esperança para muitas mulheres”, destaca Lúcia.
O lançamento do documentário será no dia 15 de junho. Para mais informações sobre o projeto Madalena’s Suíça-Brasil e para assistir ao documentário, visite o canal do YouTube MADALENA’S BABADO FORTE
Siga tambémnas redes sociais para acompanhar suas iniciativas e se envolver na causa:
- Instagram: @luciaaeberhardtoficial
- Instagram: @madalenassuicabrasil
Junte-se a essa causa e ajude a promover a conscientização e a prevenção da violência contra a mulher.