Música da série “Ted Lasso”, indicada ao Grammy, tem participação do brasileiro Pedro Laet que assina como engenheiro de som

WhatsApp Image 2024-06-14 at 15.00.16


Nos estúdios The Village, por onde passaram os principais nomes da música internacional, o carioca reúne diversos trabalhos presentes em séries como “Handmaid’s Tale”, produções da Disney e Netflix, assim como projetos de Dave Matthews Band,  Billy Joel

 Em meio a diversos nomes indicados e vencedores dos maiores prêmios da televisão e da música (Emmy e Grammy) Pedro Laet  conquistou seu lugar na indústria mais competitiva do mundo. Natural do Rio de Janeiro, com infância e adolescência preenchida com uma ampla variedade de tradições musicais e com formação inicial de guitarra, sua vida tomou nova proporção ao graduar-se na  Berklee College of  Music,  em Boston.  Radicado, atualmente, em Los Angeles, Pedro está entre os engenheiros de áudio e produtores musicais  do The Village Studio, por onde já passaram Rolling Stones, B. B. King e Bob Dylan, até os artistas atuais como Lady Gaga, Coldplay, além da vasta lista de trilhas sonoras criadas e produzidas para séries e filmes.

Nos estúdios, Pedro Laet gravou a música Fought and Lost, de Sam Rider, que estreou em um episódio da terceira temporada de Ted Lasso. A música, que conta com solo de guitarra de Brian May da banda Queen, foi indicada a um Emmy em 2023 e venceu o Prêmio Hollywood Music in Media de  Melhor Canção Original em Programa de TV/Série Limitada, no mesmo ano. Nela, Pedro assina como engenheiro de som.

Além da música, Laet contribuiu em inúmeras sessões de gravação para séries de TV de sucesso e filmes de longa-metragem. Dentre elas, assinou como engenheiro do vencedor do Grammy, Scott Smith, na gravação da trilha sonora de “Handmaid’s Tale”, Hulu,  e do programa da Disney “The Clauses”. Da mesma forma, o engenheiro de som contribuiu para a equipe de Karl Wingate, também vencedor do Grammy, nas sessões de gravação da trilha da série original da FX “The Old Man.

WhatsApp Image 2024-06-14 at 15.00.17

O brasileiro ainda integrou a equipe da renomada compositora Germaine Franco, no filme  “The Mother”, da Netflix, das sessões de gravação do programa da Disney “Iwájú”, e ao lado de Chandler Harrod, colaborou para o popular programa “Only Murders in the Building.”

 ““O dia a dia no Village me deu a oportunidade de conhecer e colaborar com alguns dos mais renomados artistas, produtores, compositores e engenheiros da indústria da música. Além dos projetos para cinema e séries, tive o privilégio de trabalhar como engenheiro de som de nomes como Dave Matthews Band e Billy Joel, em que fui responsável pela gravação de cordas do seu novo single, ‘Turn The Lights Back On’, destaca Pedro Laet.”

De acordo com Pedro Laet, sempre foi seu objetivo trabalhar nos grandes estúdios de gravação de Los Angeles e assim que mudou de Boston para LA, entrou em contato com a Tina Morris, “manager”, gerente do Village, que na mesma semana concordou em recebë-lo para uma entrevista com o dono do estúdio, Jeff Greenberg. “A entrevista correu tão bem que eles me contrataram antes mesmo de concluírem as perguntas programadas. E apesar do início náo ter sido fácil, porque eu trabalhava mais de madrugada do que durante o dia, aos poucos as coisas foram melhorando e as sessões e os projeto foram ficando mais interessantes”, relata o engenheiro de som que segue com o objetivo de conhecer novos artistas e personalidades da indústria para possíveis colaborações, tanto nos Estados Unidos como no Brasil.

 

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

De volta ao teatro, o ator Rodrigo Simas se apresenta nos dias 29 e 30 de junho em BH com a peça “Prazer, Hamlet”

Artigo Anterior

Qual a importância do Orçamento Empresarial Projetado?

Relacionados