A artista mineira “Tollendal” e o intercambista sul-coreano Jun Ho estiveram num relacionamento que rendeu passagem por diversos estados brasileiros, programações culturais e experiências compartilhadas nas redes sociais que alcançaram mais de 3 milhões de pessoas. Saiba mais.
Uma brasileira nascida em Contagem-MG e criada em Brasília, e um sul-coreano, se conheceram no Distrito Federal. Jun Ho, de 24 anos, saiu de Seul, na Coreia do Sul, para morar durante um ano no Brasil cumprindo agenda de intercâmbio em administração e estudos estrangeiros na UNB.
Juntos, embarcaram em uma jornada única: desde cavalgar pela primeira vez até explorar uma tribo na Amazônia, passaram pelo Mercado Central de Belo Horizonte e exploraram a região dos lagos do Rio de Janeiro. Ele também teve o privilégio de provar diversas iguarias nacionais e conhecer a banda “Falamansa” em uma festa junina, entre outras experiências.
Assim como os protagonistas das produções audiovisuais dramáticas, os doramas, como são conhecidas as novelas no país asiático, o enredo de Tollendal e Jun Ho também ganhou torcida nas redes sociais alcançando mais de 5 milhões de impressões em vídeos. Todos esses registros realizados de forma espontânea, chamou atenção da plataforma de streaming “Netflix”.
A história virou música
A faixa “Junho” interpretada e escrita por Tollendal, foi lançada no dia 31/5 pela Liboo/Virgin Music do grupo Universal Music. “Junho é um pop latino, com referências de reggaeton, vocal suave e envolvente, que narra parte da história vivida por Jun Ho e Mariana Tollendal no Brasil.
“Sempre consumi reggaeton, amapiano, afro beats etc. Esse estilo musical toca no meu carro/fone de ouvido no cotidiano. Me deixa feliz e traz inspiração. Sempre quis fazer algo do gênero, mas ainda não tinha encontrado uma boa oportunidade. Foi então que decidi homenagear Jun Ho, com quem vivi uma história linda e que ficará marcada. ” Diz Tollendal.
E completa:
“Hoje em dia não somos um casal, mas quis eternizar o momento em que estivemos juntos com algo que transmitisse a energia que sentimos. Algo dançante, leve e envolvente. Dessa forma encerro o ciclo do que vivemos com um presente ao público que nos acompanhou até agora, da melhor maneira possível. ” Afirma a artista Tollendal.
Para referências de produção Tollendal citou: Ayra Starr, TEKNO, Stanley Omah Didia, conhecido profissionalmente como Omah Lay, WizKid e Tyla.
Onda coreana no Brasil
Nos últimos anos, a cultura sul-coreana emergiu como uma força influente no cenário global do entretenimento, e o Brasil não é uma exceção a essa tendência. A onda Hallyu, também conhecida como onda coreana, trouxe consigo um grande interesse por dramas coreanos, música, beleza e moda, que conquistou um público brasileiro diversificado e apaixonado.
O fenômeno do K-pop, liderado por grupos como BTS e BLACKPINK, é talvez o exemplo mais marcante dessa influência. Esses artistas não apenas encantaram os fãs com suas músicas envolventes e coreografias elaboradas, mas também se tornaram embaixadores da cultura sul-coreana no Brasil, promovendo um interesse mais amplo em sua língua, culinária e tradições.
Além da música, os K-dramas e filmes coreanos têm sido uma porta de entrada para muitos brasileiros explorarem a Coreia do Sul. Séries como “Round 6” e filmes como “Parasita” não apenas receberam aclamação crítica internacional, mas também provocaram discussões sobre temas sociais, psicológicos e filosóficos, conectando-se com o público de maneiras profundas e instigantes.
Ouça “Tollendal” em todas as plataformas digitais.
https://www.youtube.com/watch?v=ZG92AxRRDV4&list=RDZG92AxRRDV4&start_radio=1
O clipe oficial foi gravado na Chapada dos Veadeiros – GO.
TikTok: oficialtollendal