Ponto de Cultura Trem Tan Tan promove oficinas culturais gratuitas em Belo Horizonte

Atividades acontecem na Miniusina, no Centro Cultural Lagoa do Nado


O Ponto de Cultura Trem Tan Tan, um coletivo de cidadãos com sofrimento psíquico, coordenado por Babilak Bah, está realizando desde junho uma série de atividades culturais no Centro de Cultura Popular e Tradicional Lagoa do Nado. As oficinas incluem música, expressão, percussão, experimentação sonora e expressão corporal, ministradas pelos professores Jorge Bonfá, Almin Bah, Manuela Rebouças e Babilak Bah. As atividades são gratuitas e acontecem às terças e quintas, das 14h às 16h.

As oficinas ocorrem às terças e quintas-feiras, das 14h às 16h, na miniusina Lagoa do Nado, e têm atraído um público diversificado, incluindo artistas e usuários frequentes dos serviços de saúde mental de Belo Horizonte, especialmente dos Centros de Convivência.

A iniciativa do Ponto de Cultura Trem Tan Tan visa não apenas oferecer qualificação musical, mas também ampliar a circulação dos usuários e dar início ao bloco “Trem Tan Tan” para intervenções musicais em eventos, fóruns e no Carnaval da cidade. O projeto é realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo.

Sobre o Trem Tan Tan

O Trem Tan Tan é um coletivo de compositores formado por cidadãos com sofrimento psíquico, surgido da política de saúde mental de Belo Horizonte, em especial nos Centros de Convivência, com 23 anos de trajetória na cena musical. Tornou-se uma referência na articulação entre arte e loucura, promovendo a inserção social e o resgate da cidadania dos cidadãos com sofrimento psíquico. O coletivo tem quatro registros sonoros entre CDs e DVDs, todos autorais: “Trem Tan Tan” (2002), “Sambabilolado” (2008), “Sambabilolado e Outros Tan Tan” (DVD ao vivo, 2015) e o recém-lançado álbum “Trem Negreiro” (2023).

 

Serviço

Ponto de Cultura Trem Tan Tan convida a todos para participarem das oficinas, que acontecem às terças e quintas-feiras, das 14h às 16h. As oficinas são conduzidas pelos seguintes professores:

Oficinas de Percussão: Almin de Oliveira
Música e Expressão: Jorge Bonfá
Experimentação Sonora: Babilak Bah
Expressão Corporal: Manuela Rebouças
Local: Miniusina, Centro Cultural Lagoa do Nado
Endereço: Rua Hermenegildo de Barros, 904 – Itapoã
Inscrição: [email protected]
Mais informações: (31) 9 9991-3965

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

ENOTURISMO EM MINAS GERAIS: VINÍCOLA MIL VIDAS REÚNE PRODUÇÃO DE VINHOS E O CHARME DE CIDADES HISTÓRICAS A MENOS DE 3 HORAS DE BH

Artigo Anterior

Segunda edição do BBQX - Fogo & Brasa em Pedro Leopoldo encanta mais de 2 mil pessoas

Relacionados