Boulevard Shopping BH recebe a campanha “De Olho nos Olhinhos”, idealizada por Tiago Leifert e Daiana Garbin, dia 21 de setembro



Tiago Leifert e Daiana Garbin – Divulgação.

A ação tem como foco o diagnóstico precoce e a conscientização sobre o câncer ocular infantil 

No dia 21 de setembro, o Boulevard Shopping BH recebe, pela segunda vez, a campanha “De Olho nos Olhinhos”, uma mobilização nacional em torno da retinoblastoma — um tipo de câncer ocular — com médicos voluntários e outros profissionais de saúde. Esta é uma iniciativa do casal de jornalistas Tiago Leifert e Daiana Garbin, motivada pela filha, Lua, que recebeu o diagnóstico da doença em 2021. O evento acontecerá no Piso 2 do Boulevard, em frente à Riachuelo, das 10h às 22h.

“Estamos sempre em busca de utilizar o nosso espaço como uma plataforma de informação e conscientização de questões importantes para a sociedade. Recebemos um grande fluxo de pessoas diariamente e podemos contribuir dando visibilidade a uma causa tão importante”, comenta a gerente de marketing, Nadinne Matos.

As equipes estarão engajadas para ampliar a conscientização dos clientes, alertar sobre os principais sintomas e esclarecer dúvidas, em 44 shoppings da ALLOS em todo o país, incluindo o Boulevard BH. Serão mais de 13 mil telas de publicidade, para que as informações sobre a doença e a importância do diagnóstico precoce, que aumentam as chances de cura, circulem com maior alcance. Vídeos informativos também serão exibidos nos corredores dos shoppings do grupo.

“Queremos que as famílias consigam chegar ao diagnóstico antes do que nós conseguimos, e por isso é fundamental fazer a informação chegar em cada vez mais pessoas para todo mundo ficar de olho nos olhinhos. Como é uma doença traiçoeira, também auxiliamos casos suspeitos a confirmar o diagnóstico e encontrar um centro de referência com rapidez”, afirma o jornalista Tiago Leifert.

Com o objetivo de conscientizar e alertar sobre o retinoblastoma, um tumor ocular que acomete crianças entre 0 e 5 anos, serão realizadas ativações como totem para fotos e informação, que traz um novo integrante, o mascote Flash, um gato que simula um dos sintomas visíveis da doença – o olho de gato – que estará nas cartilhas e materiais distribuídos ao público e à comunidade médica. Além disso, médicos e outros profissionais voluntários da saúde estarão no local para conversar com a população e tirar dúvidas.

Na edição online, durante as próximas semanas, Daiana Garbin vai publicar vídeos em seu canal no Instagram (@garbindaiana) e Youtube (@daianagarbin) entrevistando médicos. O casal vai divulgar uma cartilha digital contendo sinais, sintomas e a importância do diagnóstico precoce do retinoblastoma. Um filtro de instagram também estará disponível para as pessoas compartilharem a campanha nas redes sociais.

A data desta mobilização nacional foi escolhida em alusão ao 18 de setembro, Dia Nacional de Conscientização e Incentivo ao Diagnóstico Precoce do Retinoblastoma, estabelecido por lei em 2012.

A campanha tem o apoio das mais importantes entidades médicas do Brasil: Conselho Federal de Medicina (CFM), Associação Médica Brasileira (AMB), Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica (SOBOPE), Sociedade Brasileira de Oncologia em Oftalmologia (SBOO), Sociedade Brasileira de Oftalmologia Pediátrica (SBOP) e Sociedade Latino-Americana de Oncologia Pediátrica (SLAOP).

Também são apoiadores o Departamento de Oftalmologia e Ciências Visuais da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Grupo de Apoio ao Adolescente e Criança com Câncer (GRAACC), Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer (TUCCA), St. Jude Children’s Research Hospital, Aliança Amarte, Associação Brasileira das Ligas Acadêmicas de Oftalmologia (ABLA) e Associação Acadêmica de Pediatria (AAP).

 Sobre a De Olho nos Olhinhos e apoiadores

“De Olho nos Olhinhos” é uma campanha sem fins lucrativos e conta com a ajuda de diversos  profissionais que abraçaram a causa e trabalham de forma voluntária. A criação dos materiais ficou sob responsabilidade da agência Ogilvy, uma empresa do grupo WPP, maior conglomerado de  publicidade do mundo, que também cedeu o talento de seu braço de produção audiovisual, a  Hogarth. A Sailor Studio é a responsável pela ilustração do gatinho “Flash” e também pela  animação 2D e edição dos vídeos com o novo mascote da campanha. Além disso, a Pridea Comunicação assumiu a parte de imprensa e Relações Públicas da campanha. A execução dos eventos está a cargo da agência 828.

Mais informações:

https://boulevardshopping.com.br/

https://www.facebook.com/BoulevardShoppingBH/

https://www.instagram.com/boulevardbh/

 

Sobre o Boulevard Shopping BH

Em 2024, o Boulevard Shopping completa 14 anos em Belo Horizonte. Inaugurado em 2010, foi o primeiro grande centro de compras da região centro-leste da cidade. Administrado pela ALLOS, o mall se destaca pela beleza do projeto arquitetônico, o Boulevard Corporate Tower – torre comercial de 17 andares –, a rede de cinema Cineart com a única sala IMAX de Minas Gerais, o mix de lojas diferenciado e as constantes novidades e eventos fizeram com que ele se tornasse um dos preferidos dos consumidores mineiros. É sede da BeGreen, a primeira fazenda urbana da América Latina. Em sua trajetória, o empreendimento já conquistou 18 prêmios, sete deles internacionais.

Sobre a ALLOS

Somos a mais inovadora plataforma de experiências, entretenimento, serviços, lifestyle e compras do Brasil. Nosso portfólio tem 58 shoppings próprios e administrados – referência em todas as regiões do país, hubs de soluções para as cidades e destinos de convivência e experiência fígital. Somos ainda um grande espaço de oportunidades para os empreendedores de varejo e serviços. Continuaremos trabalhando com o compromisso de servir e encantar nossos consumidores e parceiros todos os dias, promovendo momentos que encantam e transformam. Nossa nova companhia integra o Mercado Novo da Bovespa, com mais alto nível de Governança Corporativa, e possui iniciativas com certificações internacionalmente reconhecidas, como o Índice de Sustentabilidade (ISE) da B3 e melhor avaliação do setor no Carbon Disclosure Project (CDP), além da adesão ao Pacto Global da ONU. A empresa também foi reconhecida com o selo I-Diversa (B3) e o selo ouro GHG Protocol.

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