Morte do pesquisador foi confirmada na noite desta segunda-feira (2). Fapemig e UFMG lamentaram a perda. Velório e sepultamento são nesta terça-feira (3)
Morreu nesta segunda-feira (2), Ramayana Gazzinelli, de 91 anos, professor e pesquisador do Departamento de Física da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e um dos fundadores da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig).
Segundo a UFMG, Ramayana fundou o curso de pós-graduação em física. De acordo com a Fapemig, o pesquisador protagonizou o desenvolvimento da física experimental em Minas Gerais e foi membro do primeiro Conselho Curador da Fundação.
O professor e pesquisador também foi integrante da Academia Brasileira de Ciências e presidente da Sociedade Brasileira de Física.
Ramayana Gazzinelli lutava contra o Alzheimer. O velório e sepultamento do pesquisador acontecem nesta terça-feira (3), entre 8h30 e 16h, no Cemitério do Bonfim, Região Noroeste de Belo Horizonte. Ele deixou a mulher, quatro filhos, 11 netos e um bisneto.