Empreendimento EPO, no Vila da Serra, tem 100% das unidades vendidas em 48 horas



Torre Catharina tem 150 apartamentos de tipologia de 1 ou 2 quartos; unidades foram esgotadas após o pré-lançamento

O Torre Catharina, novo projeto do Grupo EPO, surpreendeu o mercado ao registrar 100% das unidades vendidas em apenas 48 horas após seu pré-lançamento. No total,150 apartamentos foram esgotados em tempo recorde. Além de oferecer um espaço residencial, o empreendimento contará com uma área comercial integrada a uma ampla praça, promovendo uma vivência única para moradores, trabalhadores e visitantes da região do bairro Vila da Serra e do Vale do Sereno. Com mais de três décadas de atuação no mercado imobiliário mineiro, o Grupo EPO traz ao projeto uma proposta inovadora, focada em qualidade de vida, infraestrutura e proximidade com a natureza.

Em uma localização privilegiada, em Nova Lima, o grande diferencial do Torre Catharina, além do seu uso misto, é que, em vez de ser cercado por muros, o edifício terá no térreo uma ampla praça para que as pessoas que moram, trabalham e vivem na região possam usufruir. A ideia da construtora é criar um lugar agradável para descanso, lazer e convívio com mobiliário urbano e um belo paisagismo.

Guilherme Santos, diretor de Incorporação do Grupo EPO, destaca que o sucesso do Torre Catharina se dá pela inovação do projeto, que ressignifica a ocupação dos espaços urbanos despertando nas pessoas o espírito de pertencimento à localidade.  “É muito satisfatório ter esse enorme sucesso já na pré-venda. O nosso objetivo é que as pessoas tenham um local onde possam se encontrar, levar os filhos para brincar, passear com os pets ou até mesmo descansar durante o horário de almoço, observando a paisagem. Entendemos esta característica do prédio como fundamental, ainda mais considerando o contexto local e a inexistência de praças e espaços assim na região”, ressalta Guilherme Santos, diretor de Incorporação do Grupo EPO.

O projeto arquitetônico do Torre Catharina é assinado pelo renomado arquiteto Gustavo Penna. Ele será construído em um ponto privilegiado, entre a avenida principal da cidade, a Oscar Niemeyer, e a Rua das Acácias, fazendo com que, de um lado, se tenha toda a estrutura da cidade a poucos passos e, do outro, se tenha praças e o verde do Vale do Sereno como vizinho. A expectativa é de que o empreendimento gere negócios na ordem de R$ 300 milhões. “Já pensamos no impacto desse empreendimento na microrregião, naquela rua, no bairro, melhorando a cidade fora da caixa e fora dos muros”, completa Guilherme.

A torre residencial será composta por 150 apartamentos, com opções de 1 suíte de 54 m² e 2 suítes de 87 m². A base da torre será composta por uma área comercial com lojas que formarão um Open Mall. De acordo com a gerente de projetos do Grupo EPO, Fernanda Romano, o próprio projeto do Torre Catharina reflete a qualidade dupla do local. “Tudo no projeto arquitetônico espelha o encontro harmonioso entre a vida moderna e a contemplação da natureza. O edifício se integra à paisagem urbana ao mesmo tempo que permite um respiro verde em suas áreas comuns”, afirma.

 Fernanda explica que a EPO observou a escassez de espaços públicos, especialmente na Alameda Oscar Niemeyer, para desenvolver a extensa praça que cerca o Catharina. Como uma verdadeira centralidade em Nova Lima, a avenida concentra um grande fluxo de pessoas e, contudo, nenhuma área verde para ser desfrutada pela população. “A ideia é exatamente de um empreendimento aberto e convidativo que permite o acesso do público externo, inclusive para aproveitar a sombra e descanso. Como empresa, entendemos que isso é bom para a cidade, porque estamos entregando uma praça e uma área que, mesmo sendo privada, é totalmente voltada para o uso público”, diz Fernanda Romano.

O paisagismo é assinado pelo escritório ‘Natureza Urbana’, empresa que tem como objetivo oferecer serviços nos campos da arquitetura, urbanismo e áreas técnicas afins, priorizando o planejamento estratégico, a inovação, a conservação da biodiversidade e a integração com a natureza. O projeto criado para o Torre Catharina se estende desde a praça até as áreas comuns do empreendimento. Assim, da cidade ao Pilotis e até o terraço, os traçados do jardim constroem um conceito unificado.

Para os momentos de lazer, os espaços coletivos contam com um mix diversificado de atributos, pensando na satisfação de todos os moradores. No pilotis, além de piscina coberta e descoberta climatizadas, quadra de Beach Tennis, academia, playground infantil, pet place e sala de massagem, existem áreas contemplativas como o ‘fireplace’/braseiro com vista para as montanhas e dois espaços gourmets integráveis. Já na cobertura, o ‘Espaço Vista’, com varanda mirante, garante o melhor panorama do Vale do Sereno.

Fernanda ressalta que, apesar da integração do Torre Catharina com a cidade, há uma separação segura para garantir a privacidade dos moradores. A grande praça e os níveis de lojas são separados da torre por halls exclusivos para os residentes e visitantes, além de uma antecâmara que atua como espaço intermediário de transição entre as lojas do mall e as portarias. Todas as áreas funcionam independentemente.

“Um diferencial para o morador é a possibilidade de acesso também pela Rua das Acácias, facilitando assim as chegadas e saídas ao difícil, tanto de quem chega a pé ou de veículo. Então, supondo que haja trânsito intenso na Alameda da Serra, o morador tem a possibilidade de chegar tanto a pé quanto de carro pelas duas ruas. O estacionamento do residencial tem saída para as duas ruas, dando uma extensão mais abrangente de acessos”, completa.

Sobre o Grupo EPO

Desde 1992, cada obra, serviço e empreendimento do Grupo EPO são guiados por pilares importantes que refletem o sucesso de seus lançamentos e a satisfação de cada cliente.

Com expertise em incorporação, construção e urbanismo, pautada pelo respeito às pessoas, aos processos e ao meio ambiente, o Grupo EPO soma mais de 1,5 milhão de metros quadrados de empreendimentos entregues entre comerciais, residenciais e malls, além de mais de 400 mil m² de loteamento entregues.

Com o propósito “inovar para melhorar vidas”, o Grupo EPO se divide em quatro empresas: Incorporadora, Construtora, Ampla Urbanismo, que atua no segmento de loteamentos e bairros planejados, e a Integra, primeira parceria público-privada de educação de São Paulo e a maior do Brasil.

Na área residencial, a marca desenvolve empreendimentos multifamiliares de alto luxo, com mais de 35 projetos concluídos. Na área comercial, a empresa investe na concepção de projetos empresariais de alto padrão, somando mais de 50 empreendimentos concluídos. O Grupo EPO também atua no desenvolvimento de empreendimentos mixed use, que reúnem em um só lugar opções de moradia, lazer, comércio e serviços. A marca possui, ainda, expertise na concepção de malls, somando mais de 100 mil m2 de Área Bruta Locável (ABL).

Conheça mais os projetos da marca visitando o site https://www.epo.com.br/.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo
Grupo Pérolas de Minas em lançamento da exposição no Shopping Estação_ BH - Crédito: Divulgação.

EXPOSIÇÃO NO SHOPPING ESTAÇÃO BH REVELA HISTÓRIAS DE FORÇA E SUPERAÇÃO DE MULHERES QUE VENCERAM O CÂNCER DE MAMA

Artigo Anterior

Evento reúne líderes do setor para explorar o futuro do mercado imobiliário

Relacionados