Exposições artísticas e torneio internacional de Beach Tennis agitam o Espaço 356, nesta semana

Crédito: Jomar Bragança.


O Espaço 356,  living center do Grupo EPO situado na saída para o Rio de Janeiro, na BR-356, em Belo Horizonte (MG), se torna o epicentro da cultura e do esporte nesta semana, com a realização do ITF BT 400 Belo Horizonte, um dos maiores torneios de Beach Tennis do mundo e a  inauguração da exposição de Andrea Lanna na Galeria Lemos de Sá.

A Arena RM, mais novo empreendimento de Rafael Moura, o He-Man, ex-jogador de futebol, em Belo Horizonte, sedia o ITF BT 400, com competições a partir das 10h. O torneio reunirá atletas de onze países, incluindo estrelas mundiais do Beach Tennis que buscam o título, como André Baran, Michele Cappelletti, Mattia Spoto, francês Nicolas Gianotti,  Antomi Ramos, Felipe Loch, Patrícia Diaz, Rafaella Miiller,  Marchezini e Sophia Chow.

O aquecimento do torneio foi nesta terça-feira, 1º de outubro, com um torneio da categoria BT 10 que não teve premiação mas contou pontos no ranking e é uma oportunidade para atletas mais jovens ou que estão começando no esporte. No dia 2 será disputado o qualifying do torneio principal BT 400 com a concorrida disputa pelas oito últimas vagas nas chaves principais do masculino e feminino. No dia 3, quinta-feira, o início da chave principal com a primeira rodada completa. Na sexta-feira rodada dupla com oitavas e quartas de final e no sábado as semis e finais com transmissão da ESPN.

O torneio terá transmissão do Play BT no Youtube nos três dias. A quadra central já está lotada todos os dias, tanto na parte gratuita quanto na área do camarote. Para acompanhar as demais quadras o acesso é gratuito na Arena RM.

Arte e cultura – No sábado, dia 5, das 11h às 15h, o 356 abre as portas para a exposição “Vermelos” de Andrea Lanna, que apresenta uma série de obras acrílicas sobre papel, criadas entre 2021 e 2022. A artista convida o público a uma experiência contemplativa, onde as nuances da dor, do amor e da sexualidade são expressas através de registros em várias tonalidades de vermelho. As obras buscam provocar uma reflexão sobre a percepção e a identidade, convidando os espectadores a mergulharem em uma rede de sensibilidade e consciência.

A exposição, situada na Lemos de Sá Galeria de Arte, é uma oportunidade única para apreciar a materialidade e as experiências estéticas que permeiam o cotidiano. A mostra, que vai até o dia 27 de outubro, pode ser visitada de segunda a sábado, das 10h às 19h e aos domingos, das 12h às 18h.

Outra atração do living center é a exposição “O Extraordinário Universo de Leonardo Da Vinci”, uma experiência inédita que proporciona um intenso mergulho nos estudos, rascunhos, experimentos e descobertas sobre arte, anatomia, engenharia, botânica e física realizados pelo artista e inventor Leonardo da Vinci. A mostra fica em cartaz até 8 de dezembro, oferecendo ao público uma oportunidade de mergulhar na vida e obra de Da Vinci. Onde viveu, com quem se relacionou, como construiu a sua carreira e todo o legado é apresentado de forma educativa e imersiva na exposição. O horário de funcionamento da exposição, realizada pelo Ministério da Cultura, o Instituto Cultural Vale e o Memorial Minas Gerais Vale, é às terças, quartas e sextas, das 9h às 17h, com permanência até as 18h; quintas, das 9h às 20h, com permanência até as 21h; sábados, das 10h às 20h, com permanência até as 21h; e domingos, das 10h às 17h, com permanência até as 18h.

O Espaço 356 – O primeiro empreendimento com o conceito de living center em Minas Gerais reúne em um só local lazer, bem-estar em família, entretenimento, esportes, eventos, cultura, conveniência, compras e serviços. No local, já está em funcionamento o restaurante Rizoma, que combina gastronomia, arquitetura contemporânea e uma vista privilegiada para a mata do Cercadinho. O restaurante oferece buffet todos os dias no horário de almoço e um cardápio à la carte à noite, com opções de parrilla, pizza, ceviches e culinária oriental, além de buffet de antepastos.

Outra operação de destaque é o Centro de Referência do Queijo Artesanal de Minas Gerais (CRQA), um espaço cultural que agrega produtos e experiências relacionadas a um dos maiores patrimônios da nossa gastronomia – o queijo. No local também funciona o Instituto de Hospitalidade de Artes Culinárias (Inhac), um projeto desenvolvido por Léo Paixão e pela diretora executiva do CRQA, Sarah Rocha, que oferece formação técnica de nível internacional, com cursos nas áreas de gastronomia e hospitalidade, para jovens em situação de vulnerabilidade social.

Pensando no lazer para a família, o Extremo Park oferece ambientes destinados a proporcionar diversão e entretenimento para todas as idades, com atividades como escalada, jump line, camas elásticas, oficinas, pista de velotrol, animações e oficinas infantis, além de uma estrutura preparada para a realização de eventos.

Além disso, há lojas como a Almacor e a Pop Up Galeria, lojas de moda autoral, acessórios e decoração; a One Only One, capacitação em joalheria, gemologia e design; a loja Doisélles, de moda feita à mão; a Estilosa, boutique focada em alfaiataria; e Bôhho, de moda sustentável.

Para mais informações e novidades acesse o Instagram @espaco356 ou o site http://www.espaco356.com.br/.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Receita anuncia medidas para solucionar litígios tributários

Artigo Anterior

Ricardo Campos lança ‘Modo Particular’ e leva para BH

Relacionados