Manoel Ferreira lança franquia Locmoto e projeta alugar 10 mil motos em 2026



Aos 29 anos, o empreendedor Manoel Ferreira vem chamando a atenção no cenário nacional por sua capacidade de transformar negócios em grandes redes de sucesso. Agora, ele anuncia o lançamento da franquia Locmoto, um modelo inovador de investimento em aluguel de motocicletas voltado para atender a crescente demanda do setor de entregas no Brasil. A meta é ousada: alugar 10 mil motos em 2026 em todo o país.

Um jovem com histórico de gigante

Apesar da pouca idade, Manoel já soma mais de uma década de experiência empreendedora e é sócio da Botopremium, rede de clínicas de estética premium com 80 unidades pelo Brasil, que atende mais de 40 mil clientes por ano e já realizou 100 mil procedimentos em apenas 4 anos, alcançando um faturamento superior a R$ 30 milhões no último ano.

Ele também é fundador da RX7 Holding, ao lado do seu sócio Rodrigo D’Paula, que acumula quase 30 anos de experiência em franchising — sendo executivo em grandes empresas, como WiseUp. A holding já reúne mais de 200 franquias ativas em diferentes segmentos, sempre pautada por modelos escaláveis, inovadores e de alta rentabilidade. Em agosto de 2025, Manoel também lançou a rede de minimercados autônomos Help4u, que já nasce com a promessa de revolucionar a conveniência nos condomínios do Brasil.

Locmoto: inovação e oportunidade

O mercado de delivery movimenta bilhões de reais por ano e cresce em ritmo acelerado. A Locmoto surge como resposta a esse cenário, oferecendo um modelo acessível e altamente lucrativo: o franqueado investe em motocicletas, enquanto a franqueadora administra todo o processo de aluguel para entregadores parceiros de aplicativos como iFood, Rappi, Uber Eats e 99.

Segundo Ferreira, a proposta é clara:

“A Locmoto nasceu para democratizar o acesso ao empreendedorismo em um setor em franca expansão. O investidor tem a tranquilidade de estar junto a um grupo sólido, com histórico comprovado de crescimento e resultados, e ainda participa de um mercado que só tende a aumentar nos próximos anos.”

Olhar para o futuro

Com um plano estruturado de expansão, a previsão é chegar a 10 mil motos alugadas em 2026, consolidando a Locmoto como uma das maiores operações do segmento no Brasil. Além disso, o Fábio Rangel, sócio-fundador da Locmoto, destaca o impacto social do projeto: “a expectativa é gerar milhares de oportunidades para entregadores em todo o país, fortalecendo emprego e renda”.

 

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Sandra de Sá e Black Machine se apresentam em Belo Horizonte neste sábado

Artigo Anterior

Manoel Ferreira: do interior do Nordeste ao destaque nacional no franchising brasileiro

Relacionados