O sucesso da literatura infanto juvenil “Verde que te quero ver”, de Paulinho Tapajós e Edmundo Souto, entra em pré-produção para o teatro infantil

Edmundo Souto


O projeto para teatro “VERDE QUE TE QUERO VER” é um livro infantil escrito em 1985 por Edmundo Souto juntamente com Paulinho Tapajós e lançado pela Editora Record, com uma venda surpreendente. Foi em seguida adaptado pelos autores para um programa na TV Globo, chamado Sexta Super, produzido por Fernando Vanucci, com participações de grandes nomes ligados a música como Beth Carvalho, Lucinha Lins, A Cor do Som, Jane Duboc, O grupo Magazine e outros. Junto à produção do programa, foi lançado um L.P. com músicas criadas pelos autores para o programa, lançado pela Warner e posteriormente em C.D. Imediatamente após o sucesso do livro e do programa, os autores adaptaram para o teatro e estreou no Teatro Municipal de Niterói, com Maurício Mattar, lançando  Claudio Lins e com direção de Claudio Tovar. Foi feito um “Projeto Escola” com a duração de quatro meses com sucesso bem positivo. A peça foi relançada com o mesmo grupo no Teatro Net Rio. Também foi produzida em São Paulo, Campinas, Belém do Pará e com outro elenco no Teatro Villa Lobos, no Rio.  Em 1986, foi lançado um livro com jogos, desenhos para colorir com os personagens do livro original. Edmundo deseja homenagear o saudoso parceiro Paulinho Tapajós, com uma bela montagem. Além do projeto Verde, acaba de escrever com o parceiro Edney Silvestre um musical chamado “Carmen Joana”,  uma linda negra carioca, situada nos subúrbios do Rio. A história foi baseada na história de ‘Prosper Merimee’.

A parceria entre Edmundo Souto e Beth Carvalho é uma história marcante na música popular brasileira. Entre as canções “Andança” uma música composta por Edmundo Souto em parceria com Paulinho Tapajós e Danilo Caymmi, e foi gravada originalmente por Beth Carvalho em 1969. “Andança” se tornou um grande sucesso na voz de Beth Carvalho e é considerada uma das músicas mais icônicas da sua carreira. A canção é uma mistura de samba e bossa nova, com uma melodia cativante e uma letra que fala sobre a liberdade, a busca por novos caminhos e a vontade de viver intensamente.  Um dos apoios confirmados para o projeto é a gravadora Warner.

“Entrei em contato com a Warner e tive todo o apoio dos estúdios para gravação das músicas da peça”. Também se orgulha da ficha técnica selecionada: “É fantástico saber que a remontagem do Verde que te quero ver conta com uma equipe de profissionais experientes e competentes nas produções de teatro infantil. A experiência desses profissionais é fundamental para garantir a qualidade e efetividade de trabalhar com recursos teatrais, como cenários, figurinos, iluminação e música, de forma criativa e apropriada para o público infantil. Eles entendem como utilizar a linguagem teatral para estimular a imaginação e a criatividade das crianças, promovendo uma experiência significativa e marcante.”

O Produtor cultural, Alan Pontes, comenta  as vantagens para os patrocinadores

Alan Pontes

O produtor cultural da Emplacar Você Produções, Alan Pontes, que faz parte da equipe executiva, acredita que o tema sobre preservação do meio ambiente pode ser uma forma de inspirar ações concretas. “As crianças são agentes de mudança e podem influenciar positivamente suas famílias e comunidades. Ao assistir a peças teatrais que abordam questões ambientais, as crianças podem ser motivadas a adotar comportamentos mais sustentáveis, como economizar energia, usar menos plástico, plantar árvores, entre outras ações que contribuem para a proteção do meio ambiente.”

O projeto Verde que te quero ver está aprovado na lei Rouanet Pronac 201696, com término de captação em  31/12/2023. “O VERDE QUE TE QUERO VER” é um produto que poderá ser desenvolvido de várias maneiras, sempre mantendo o princípio da defesa da Natureza.

Ainda reforça as vantagens para os  patrocinadores:

“Nada sai do caixa da empresa e sim do imposto pago – é só fazer o aporte. Para quem patrocina tem uma série de vantagens, como a responsabilidade social, exposição de marca, segmentação de público, diferenciação competitiva, retorno de imagem positiva e potenciais benefícios fiscais. É uma oportunidade única de unir cultura, meio ambiente e impacto social, enquanto promove sua marca e se posiciona como uma empresa consciente e responsável.”

Para saber mais sobre o projeto “Verde que te quero Ver”

entre em contato com o Alan através do:

e-mail: [email protected]

21-96532-5441

 

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