Motivos para manter sua caixa d’água sempre limpa

limpeza de caixa d’água
Imagem: Divulgação/Reprodução Freepik


A água é considerada a parte mais importante de nossas vidas, é algo sem o qual não podemos existir.

Além de beber e saciar nossa sede, a água também é útil em muitas outras tarefas do dia a dia, como cozinhar, limpar e assim por diante.

A água nos reabastece e ajuda na redução de toxinas em nossos corpos.

Mas, apesar de ser imprescindível de incontáveis formas, a água também pode ser a causa raiz de várias doenças, se consumida ou usada em seu estado impuro e contaminado.

Esta é a razão pela qual é de extrema importância, que a água que usamos para beber ou até tomar banho seja completamente pura e limpa.

Uma das formas de garantir que a água seja segura de usar, é limpando regularmente as caixas d’água instaladas em nossa propriedade.

Você realiza limpeza de caixa d’água periódicas?

Veja a seguir, alguns dos benefícios mais importantes da limpeza regular da caixa d’água e como uma empresa profissional de limpeza pode ajudar com isso.

Confira:

Melhora sua saúde

Beber água suja pode causar problemas estomacais, se você estiver usando água impura.

Você também pode enfrentar problemas de pele, queda de cabelo e erupções cutâneas.

Usar água de uma caixa d’água suja, enferrujada e cheia de micróbios e bactérias, pode fazer você ser vítima de vários problemas relacionados à saúde.

Os limpadores profissionais são especializados na tarefa de limpar caixas d’água para tornar sua água limpa e pura.

E, dessa forma, contribuir para seu bem-estar.

Sem doenças fatais transmitidas pela água

Sabia que a ingestão de uma água não saudável e limpa é uma das principais causas de morte em todo o mundo, por estar ligada ao surgimento de diversas doenças?

Existem muitas mazelas que ameaçam a vida e essas podem ser geradas através do consumo ou uso de água impura.

No entanto, se você contrata profissionais para limpar sua caixa d’água com frequência, você não precisa se preocupar com nenhuma dessas doenças, pois sua água será limpa e pura para consumo e outros usos.

O que acontece se a sua caixa d’água não for limpa corretamente?

1-   O processo de filtragem da água não será eficaz, se o seu tanque não estiver limpo:

‘Uso um filtro de água e, portanto, não corro o risco de enfrentar doenças relacionadas à água ” é um equívoco clássico que você precisa evitar.

A maioria de nós tem um sistema de filtragem de água instalado em nossas casas e escritórios, no entanto, eles podem não ser completamente eficazes se a água que está sendo fornecida nos tanques é impura.

Os filtros podem ser eficazes contra apenas algumas das partículas e impurezas, mas podem não ajudar na prevenção de certas infecções.

Mas se o seu reservatório de água estiver limpo, a água que está sendo fornecida ao seu sistema de filtragem e, em seguida, para você, será mais provável que seja limpa e pura.

Mesmo o melhor dos filtros pode não ser capaz de protegê-lo, se a fonte em que sua água é armazenada, estiver contaminada.

Assim, a limpeza do reservatório de água também garante que seu sistema de filtragem de água seja eficaz.

2-   Reservatórios de água impuros agem como terreno fértil para bactérias:

Eles podem atuar como um criadouro para todos os tipos de bactérias, tornando o ambiente do seu reservatório de água suscetível a ser contaminado.

Além disso, depósitos de sujeira e lodo tendem a se acumular em sua caixa d’água, tornando a água imprópria não só para consumo, mas também para uso diário.

3-   Tipos de doenças causados pelo consumo de uma água imprópria:

A água contaminada pode levar a doenças como diarreia, cólera, tifóide e envenenamento por chumbo.

O simples ato de limpar seu reservatório de água pode ajudar a proteger sua família de tais doenças transmitidas pela água.

4-   Reservatórios de água podem acumular ferrugem ao longo do tempo:

Se você notar que a água que sai de suas torneiras tem um tingimento amarronzado, seu reservatório de água pode ter acumulado ferrugem e você precisa verificar.

Seu reservatório de água também corre o risco de ter microorganismos patogênicos que podem ter tido acesso ao seu tanque através de um hospedeiro.

Esses hospedeiros geralmente incluem insetos, roedores e outros organismos aquáticos que podem ter entrado em seu tanque de água devido à cobertura insuficiente.

Por que você deve contratar uma empresa para fazer a limpeza de sua caixa d’água?

É recomendado a limpeza da caixa d’água a cada seis meses. Em ambientes comerciais a ANVISA é responsável pela fiscalização sendo exigido o certificado de limpeza, caso o mesmo não seja apresentado o estabelecimento está sujeito à multa.

No estado de São Paulo a Sabesp (Companhia de saneamento de SP) garante a qualidade da água até o hidrômetro, a armazenagem é de responsabilidade do morador, sendo mais um motivo para o morador contratar um serviço profissional para realizar a limpeza da caixa d’água.

A higiene correta de tanques, cisternas ou armazenamento de água domiciliar é uma medida indispensável para preservar nossa saúde e, consequentemente, a qualidade de vida dentro de casa.

Poluição, variações climáticas e outros fatores externos deterioram as condições da água que consumimos.

Entre os fatores mais comuns encontramos o acúmulo de sedimentos lamacentos que incentivam a criação de todos os tipos de organismos nocivos.

Esse risco, além disso, não ocorre apenas quando bebemos a água, mas também quando a usamos para cozinhar ou higienizar-nos.

Portanto, para evitar esse problema e conservar a água em condições ideais, é necessário desinfetar periodicamente, esses reservatórios.

É essencial que você escolha um serviço de limpeza de caixa d’água confiável e bem conceituado.

Sendo assim, fica indispensável a realização de manutenções e limpezas periódicas em sua caixa d’água, não é mesmo? Além da limpeza de caixa d’água, os serviços de uma desentupidora e dedetizadora são essenciais.

Esse tipo de serviço deve ser realizado com o máximo de cuidado e capricho, pois não está sendo somente tratada a água, mas sim o bem-estar de sua família.

E nós da Zet-Tec, somos especialistas em garantir a satisfação dos residentes paulistas desde 2002.

Caso queira realizar uma consulta ou orçamento, clique aqui que estaremos prontos para atender você.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Inovação e crescimento

Artigo Anterior

João Bosco E Hamilton De Holanda No Show “Eu Vou Pro Samba”