Incubadora de última geração amplia eficácia da Fertilização in vitro

Laboratory microscopic research macro concept


Pró-Criar é a primeira clínica no Estado a adquirir o EmbryoScope Plus, equipamento que funciona com um moderno sistema de vídeo Time-lapse que possibilita ampliar eficiência da Fertilização in vitro; investimento foi de R$ 1 milhão

A Pró-Criar, referência em reprodução assistida em Minas Gerais e no Brasil, é a primeira clínica do estado a adquirir o EmbryoScope Plus, incubadora de última geração dotada de um sistema de monitoramento Time-lapse, associado a algorítimos de “big data”, capaz de avaliar simultaneamente 240 embriões e fornecer imagens em tempo real de seu desenvolvimento. O aparelho de alta tecnologia funciona gerando imagens a cada 10 minutos, permitindo avaliar com precisão padrões do crescimento embrionário, 24 horas por dia, sete dias por semana. A clínica investiu R$ 1 milhão na aquisição do EmbryoScope, colocando Minas como o segundo Estado no Brasil a utilizar essa tecnologia, e passando a acompanhar uma tendência mundial dos principais laboratórios de reprodução assistida.

De acordo com Dr. João Pedro Junqueira Caetano, especialista em reprodução assistida da Pró-Criar, um pequeno detalhe pode fazer toda a diferença na evolução embrionária. “Com esse novo equipamento, o processo passa a ser realizado sem a manipulação externa. Seu sistema de vídeo possibilita que os embriologistas acompanhem de forma contínua e ao vivo, cada estágio de desenvolvimento dos embriões. Isso permite selecionar de forma mais eficaz, e no momento certo, quais deles terão melhor potencial para a transferência ao útero, podendo resultar em maior efetividade da fertilização in vitro com o menor número de embriões”, afirma.

O especialista explica ainda que no modelo tradicional a avaliação embrionária é realizada junto a um microscópio externo, necessitando retirar os embriões de seu cultivo junto à incubadora, o que pode resultar em menos eficiência no procedimento. “Já o EmbryoScope Plus permite que logo após a fertilização os embriões se mantenham isolados por todo o período de cultivo laboratorial, em um ambiente totalmente controlado por computador, evitando que sejam retirados de seu correto ambiente”, destaca. O novo aparelho permitirá também que os casais tenham acesso às imagens dos embriões e todo o processo do desenvolvimento poderá ser registrado e compartilhado com os pacientes.

Sobre a Pró-Criar

A Pró-Criar, especializada em reprodução assistida, está comemorando 20 anos. A clínica tem como objetivo primordial aliar procedimentos técnicos a um atendimento acolhedor àqueles que buscam tratamento de fertilidade. Fundada pelo Dr. João Pedro Junqueira Caetano, especialista em Reprodução Assistida pela AMB, em fevereiro de 1999, a Pró-Criar é formada por uma equipe multidisciplinar de ginecologistas, embriologistas, psicólogos e enfermeiras com larga experiência em todas as áreas da reprodução humana. Em fevereiro de 2018 passou a integrar o Grupo Huntington de Medicina Reprodutiva.

Mais informações para a imprensa

A4&Holofote Comunicação – www.a4eholofote.com.br

Michelle Rosadini [email protected] | (31) 98440-8318

Mariana Rocha | [email protected] | (11) 3897-4122

Mariana Bertolini | [email protected] | (11) 3897-4133 / (11) 99916-8091

Foto sugestão: Veja – Abril.com

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Orquestra Ouro Preto celebra a latinidade de Rufo Herrera em concerto no Sesc Palladium

Artigo Anterior

Ícones da Jovem Guarda, Golden Boys desembarcam em BH

Relacionados