Boulevard Shopping traz a BH a Estação Masterchef Junior Brasil



Chef Raquel Novais – Foto Divulgação.

Crianças de 5 a 12 anos terão diversas experiências  do universo gastronômico, de 19/2 a 20/3

De 19 de fevereiro a 20 de março, o Boulevard Shopping BH recebe a Estação MasterChef Junior Brasil, um evento gratuito e interativo para crianças de 5 a 12 anos, inspirado no programa fenômeno mundial de audiência da TV. A atração está instalada no piso 2, próximo à Riachuelo, com funcionamento de segunda a sábado, das 10h às 21h30, e domingo, das 14h às 19h30. Como parte da experiência, em algumas sessões, a meninada também visitará a Fazenda Urbana BeGreen, instalada no shopping, para aprender mais sobre alimentação saudável e produção de hortaliças e temperos.

No circuito, os visitantes conhecerão curiosidades do universo gastronômico em uma experiência interativa e sensorial, como o grande túnel de panelas que são penduradas em diversas alturas, à mão do visitante, para sentir e entender a diferença entre elas. Ou uma vitrine, na qual terão contato com diversos acessórios e utensílios usados no dia a dia de um chef de cozinha.

Segundo Fernanda Abreu, Head de Licenciamento da Endemol Shine Brasil, é uma alegria retomar esse projeto especial numa praça tão importante e com um parceiro tão especial. “Não tenho dúvida de que este é o programa ideal para toda a família”, completa.

O circuito é dividido em sete estações temáticas: “Como se tornar um chef”; “O look do chef”; “Conheça os indispensáveis”; “Os facilitadores”; “Descobrindo o mundo de aromas e sabores”; “As vedetes da cozinha” e, claro, não poderia faltar a famosa e mais desejada cozinha MasterChef Brasil, onde poderão testar os conhecimentos adquiridos para preparar uma deliciosa receita.

Já na Fazenda Urbana BeGreen, os inscritos acompanhados dos responsáveis poderão visitar a estufa, onde são produzidos hortaliças e temperos sem agrotóxicos. É uma forma lúdica de entender de onde vem o alimento, promover o consumo de vegetais e incentivar a alimentação saudável.

“Temos uma grande expectativa para esta ação, pois o MasterChef é um sucesso mundial e contribui muito para a cultura gastronômica, que é tão rica no Brasil. Esta é mais uma inovação do Boulevard, trazendo experiências lúdicas e diferentes para o nosso público. No circuito, além de divertirem, as crianças vão aprender sobre os alimentos e temperos, entender o que faz um chef de cozinha e, é claro, colocar a mão na massa”, explica Nadinne Matos, gerente de marketing do shopping.

As sessões que incluem a experiência na Fazenda BeGreen duram 30 minutos, e as que acontecem somente da Estação Masterchef duram 20 minutos, e em todas é permitida a entrada de até 8 crianças por grupo. Em todo o circuito, o público é acompanhado por monitores experientes e treinados, que darão dicas de funcionamento, segurança e regras do evento. Na entrada é necessário o preenchimento de um cadastro pelos pais e ou responsáveis da criança, e a presença dos mesmos no entorno do evento até o seu final.

Serviço:

Estação MasterChef Júnior Brasil

Público: crianças de 5 a 12 anos*

Data: 19 de fevereiro a 20 de março

Horário**: Segunda a sábado: 10h às 21h30 | Domingo: 14h às 19h30

Valor: Gratuito (necessário preenchimento de cadastro na entrada do evento, evento e permanência do responsável no espaço durante todo o circuito).

Número de participantes: 8 crianças por vez

Tempo de permanência: 30 min

Local: Piso 2, próximo à Riachuelo (Avenida dos Andradas, 3.000 – Santa Efigênia).

Regulamento: https://boulevardshopping.com.br/agenda/estacao-masterchef-junior.htm

* Devem entrar acompanhados de um responsável.

**Horários que incluem visita à Fazenda BeGreen: Terça a sábado, das 10h às 17h30 | Domingo, das 12h às 17h30.

Nos horários de Experiência Estação MasterChef Júnior, as sessões ocorrem a cada 20 minutos. E nos horários que incluem a visitação a Fazenda BeGreen, as sessões acontecem a cada 30 minutos.

Em caso de chuva forte, a visita à BeGreen fica suspensa.

Mais informações:

https://boulevardshopping.com.br/

https://www.facebook.com/BoulevardShoppingBH/

https://www.instagram.com/boulevardbh/

Sobre o Boulevard Shopping BH

Em 2022, o Boulevard Shopping completa 12 anos em Belo Horizonte. Inaugurado em 2010, foi o primeiro grande centro de compras da região centro-leste da cidade, também o empreendimento que marcou a entrada da Aliansce Shopping Centers – atualmente Aliansce Sonae, na capital mineira. O mall se destaca pela beleza do projeto arquitetônico, o Boulevard Corporate Tower – torre comercial de 17 andares –, a rede de cinema Cineart com a única sala IMAX de Minas Gerais, o mix de lojas diferenciado e as constantes novidades e eventos fizeram com que ele se tornasse um dos preferidos dos consumidores mineiros. É sede da Be Green, a primeira fazenda urbana da América Latina. Em sua trajetória, o empreendimento já conquistou 18 prêmios, sete deles internacionais.

Sobre a BeGreen

Fundada em 2017, a BeGreen nasceu do sonho de criar a primeira fazenda urbana da América Latina, em Belo Horizonte, no Boulevard Shopping BH, chamando a atenção para a produção de alimentos livres de agrotóxicos com baixas utilização de água e emissão de carbono. De lá para cá, a empresa se tornou a maior rede de fazendas urbanas do país, com unidades, além de BH, em Campinas (SP), São Bernardo do Campo (SP), Osasco (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA). Se consolidou como uma solução inteligente de sustentabilidade em grandes cidades, produzindo atualmente cerca de 20 toneladas de alimentos por mês.

Mais informações:

https://www.begreen.farm/

https://www.facebook.com/BoulevardShoppingBH/

https://www.instagram.com/begreen.farm/

Fotos para download: https://drive.google.com/drive/folders/12gg9Am64UR8ecJ0LVXHJVQwlWeOXg1sC?usp=sharing

Sobre a Endemol Shine Brasil

Além de criar, produzir e desenvolver produções originais, a Endemol Shine Brasil traz para o país formatos internacionais, adaptando-os ao mercado local. A empresa também é especializada em licenciamento de marcas, projetos de Branded Content e digital, criando estratégias e conteúdos multiplataforma dinâmicos para marcas e canais. Para saber mais: www.endemolshine.com.br.

A Endemol Shine Brasil, uma divisão da Endemol Shine North America, faz parte da potência global Banijay, a maior produtora e distribuidora de conteúdo internacional do mundo, presente em 22 territórios com mais de 120 empresas de produção, além de apresentar um vasto catálogo com diversos gêneros e inventário com mais de 100.000 horas de conteúdos originais de excelência.

A empresa cria conteúdo para todas as plataformas e tem em seu catálogo sucessos mundiais, incluindo títulos variados de ficção e não ficção como ‘MasterChef’, ´The Masked Singer´, ‘Casamento às Cegas’, ‘Canta Comigo’, ‘Rolling Kitchen Brasil’, ‘The Bridge’, Queen Stars Brasil´, ‘Big Brother’, ‘’No Limiter’, ‘The Kardashians’, ‘Peaky Blinders’, ‘Mr. Bean’, além de vários projetos de branded content.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Novo cardápio do restaurante “O Jardim” tem menu degustação especial no jantar

Artigo Anterior

Mostra Armorial 50 anos retoma encontros musicais com novas atrações no CCBB BH

Relacionados