Kalil e Paulo Lamac se reúne com dirigentes da OAB-MG



A primeira agenda de Alexandre Kalil (PHS) em sua campanha à Prefeitura de Belo Horizonte foi na seção mineira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MG), onde se reuniu e conversou com dirigentes da entidade. Bem-humorado e trocando elogios com a cúpula da entidade, Kalil não aceitou as provocações da imprensa e evitou atacar adversários.

Perguntado sobre sua relação com o deputado estadual João Leite (PSDB), também candidato à prefeitura, o empresário foi incisivo em dizer que os ataques pessoais precisam acabar. “Isso não pode existir. Não é porque somos adversários que vamos esculhambar um ao outro. Acima de tudo, precisa haver respeito. A minha opinião sobre o João Leite não vai mudar por causa de eleição”, afirmou.

Ele também disse que não vai vestir o personagem de “candidato-padrão”. “O Kalil candidato a prefeito é o Kalil que todo mundo conhece. Não esperem que eu vá ganhar voto dando risinho – que eu não costumo dar – nem abraço falso. Isso não é meu jeito, até me agride. A população está de saco cheio disso. Queremos que os políticos falem a verdade”, disse.

Acompanhado de seu candidato a vice, o deputado estadual Paulo Lamac (Rede), Kalil foi recebido pelo presidente da OAB-MG, Antônio Fabrício de Matos Gonçalves. Entre os tópicos da conversa, Kalil agradeceu a receptividade da OAB e fez elogios ao trabalho da Ordem.

É uma instituição muito importante na vida do brasileiro. Vimos recentemente as atuações da OAB, e isso nos dá, não só politicamente, mas como cidadãos, a tranquilidade de que as coisas estão sendo feitas de forma séria. A OAB é um antro de legalidade”, declarou o empresário, que, em clima bem-humorado, também recebeu elogios dos advogados e desejos de boa sorte durante a campanha.

Nesta quarta (17), Alexandre Kalil deve gravar um novo vídeo mostrando serviços públicos da capital.

Construção da chapa

Confirmado como vice apenas na última sexta-feira, o deputado Paulo Lamac afirmou negociava com a campanha de Kalil há algum tempo. “Vínhamos conversando, apesar de que tentei ao máximo ter a minha própria candidatura. Mas quando o PCdoB  confirmou que não iria conosco, achamos melhor ir com o Kalil. Acredito que temos muito a acrescentar e mostrar para a cidade, então não valia a pena nos lançarmos sozinhos”. O PCdoB apoia o petista Reginaldo Lopes (PT), e tem a deputada federal Jô Moraes (PCdoB) como vice da chapa.

De acordo com Lamac, o diretório nacional da Rede discutiu de forma exaustiva a maneira como o partido iria se comportar na disputa por Belo Horizonte e, por isso, optaram pelo apoio a Kalil. “A Marina sempre falou que, se for eleita, só vai governar com os bons. E é o que acreditamos nesta campanha do Kalil, que são bons nomes para gerir”. Dizendo não ter a expectativa de comandar uma pasta, assim como fez o atual vice-prefeito Délio Malheiros (PSD), que ocupava a secretaria de Meio Ambiente, Lamac afirmou que o apoio à candidatura do empresário não tem nenhum tipo de promessa de cargos ou influência.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Brasil cai para último lugar na lista da pirataria na América Latina

Artigo Anterior

Trincheira do Itáu Power Shopping será inaugurada na próxima sexta

Relacionados