MUSEU INIMÁ DE PAULA COMEMORA DEZ ANOS COM ATIVIDADES GRATUITAS



O grupo lírico Tenores In Concert abre as atividades comemorativas, no dia 25 de abril

 

Fotografias realizadas para o projeto www.museubrasil.org, com patrocínio da Petrobras

O Museu Inimá de Paula celebra uma década, no mesmo ano do centenário do artista, e reúne uma série de atividades culturais comemorativas a partir desta quarta-feira (25). A primeira delas será a apresentação do Tenores In Concert, grupo que propõe um espetáculo voltado para o resgate dos grandes concertos. O resultado é uma viagem através de estilos musicais, mesclando canções do repertório popular e erudito. A apresentação acontece às 20h.

A programação segue no dia 28 de abril, sábado, com oficina gratuita de autorretrato, às 10h. A atividade, que terá duração média de 1h, será ministrada pelos arte-educadores do museu. O recurso do autorretrato foi muito utilizado nas obras de Inimá de Paula. Para participar é preciso se inscrever por meio do link: https://goo.gl/5aXmUc. Serão disponibilizados materiais por parte da instituição para a produção. A faixa etária é a partir de 12 anos e a lotação máxima é de 15 pessoas.

Nesse mesmo dia, acontece uma apresentação de Hip Hop no 3º piso, tendo como pano de fundo a Exposição “Arte Favela – Memórias Urbanas”, às 14h. O show cria um ambiente de reflexão sobre a diversidade e a identidade cultural dos jovens moradores de vilas e favelas. E quem encerra a programação é o Coral Ars Nova, no dia 3 de maio, quinta-feira, às 19h30. O grupo possui amplo repertório, com ênfase nos compositores dos séculos XX e XXI, além de obras brasileiras que mostram a diversidade de nossa cultura.

SOBRE O MUSEU INIMÁ DE PAULA

Localizado em um prédio histórico na Rua da Bahia, nº 1201, onde já funcionou o Clube Belo Horizonte e o Cine Guarani, o Museu Inimá de Paula é gerido pela Fundação Inimá de Paula e é referência para a história da capital mineira. Inaugurado em 2008, o espaço reúne em Belo Horizonte um acervo permanente dedicado ao pintor mineiro Inimá de Paula, traçando um panorama completo de sua vida e obra, iniciado após o registro de quase duas mil obras em seis anos e da edição histórica de dois volumes de obras catalogadas em 2008. Todo esse material está à disposição da população, estudantes, pesquisadores, curiosos e demais interessados em conhecer um pouco mais sobre este importante artista mineiro. São expostas cerca de 80 obras do artista em constante rodízio, acompanhadas da remontagem de seu Atelier, Sala de Autorretratos e Galeria Virtual.

SERVIÇO

Comemorações – 10 anos do Museu Inimá de Paula

Rua da Bahia, 1201, Centro, Belo Horizonte.

Entrada gratuita

Dia 25 de abril (quarta-feira)

20h – Tenores In concert

Dia 28 de abril (sábado)

10h – Oficina de Artes: link para inscrição https://goo.gl/5aXmUc

14h – Apresentação de Hip Hop

Dia 3 de maio (quinta-feira)

19h30 – Coral Ars Nova

 

Assessoria de Imprensa:

Benedita Comunicação – (31) 3225 1197

Visite as páginas oficiais da Benedita Comunicação:

www.beneditacomunicacao.com

instagram.com/beneditacomunicacao
www.facebook.com/beneditacomunicacao

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Drogaria Araujo promove campanha para incentivar a vacinação

Artigo Anterior

CAMAROTES PARA SHOW DE ROGER WATERS EM BH JÁ ESTÃO À VENDA

Relacionados