Maternidade Octaviano Neves recebe moção honrosa de entidade do Conselho Tutelar de Minas Gerais



A ação de reconhecimento foi mediada por um pai que está com o filho internado há quase 30 dias. A entrega formal foi realizada nesta quinta-feira (19)

Após a vivência real de uma família, o Hospital e Maternidade Octaviano Neves (HMON), da Hapvida NotreDame Intermédica, recebeu, nesta quinta-feira (19), uma moção honrosa do Fórum Mineiro de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares. A maternidade, localizada no bairro Santa Efigênia, região hospitalar de Belo Horizonte, foi destacada pelo seu cuidado diferenciado com as mães e filhos que se encontram na UTI Neonatal, especialmente na iniciativa “Conforto Mãe”. A entrega formal da moção foi celebrada no auditório do HMON e homenageou colaboradores e a direção da Octaviano Neves.

A história dessa homenagem começa junto à trajetória do pequeno Victor. O filho do casal Carlos Guilherme da Cruz e Débora Ildêncio chegou ao mundo no último dia 24 de agosto, com apenas 30 semanas. O pai Guilherme é também presidente do Fórum Mineiro de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares, além de coordenador estadual do Fórum Interinstitucional de enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes. Com o nascimento precoce do filho, ele pôde observar de perto a atuação humanizada dos colaboradores da Octaviano Neves e, então, deu início ao reconhecimento da maternidade.

Durante o evento desta manhã, Carlos Guilherme tratou a temática da paternidade consciente e explicou como sua experiência no hospital o ajudou a evidenciar uma verdadeira ação de proteção às crianças. Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a convivência familiar é um direito constitucional dos pequenos e, por esse motivo, o pai ressalta o valor na acolhida das famílias realizada pela Maternidade Octaviano Neves.  “Nunca havíamos homenageado um hospital, mas ali identifiquei um espaço de conforto louvável. Por isso decidimos reconhecer e valorizar a maternidade, além de tentar tornar a ação humanizada na saúde um exemplo para todos”, afirmou.

O evento contou com uma apresentação musical da mamãe de Victor, que é cantora e instrumentista, e homenagem aos funcionários que a acolheram no último mês. Débora apresentou canções originais e emocionou os presentes. Além da entrega formal da moção enquadrada, os diretores e coordenadores envolvidos na ação receberam uma medalha, juntamente com um certificado de honra ao mérito. Estiveram presentes ainda o juiz da Infância de Belo Horizonte, José Honório de Rezende, o Capitão Dirceu Gonçalves de Oliveira, representante do Hospital Militar de Minas Gerais, e Ana Paula Camargo, representando a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social.

Sobre a Hapvida NotreDame Intermédica

 

Com 79 anos de experiência a partir das aquisições durante sua história no país, a Hapvida NotreDame Intermédica é hoje a maior empresa de saúde e odontologia da América Latina.  A companhia, que possui mais de 69 mil colaboradores, atende cerca de 15,7 milhões de beneficiários de saúde e odontologia, tem à disposição a maior rede própria de atendimento com um sistema integrado que conecta as unidades das cinco regiões do país.

Todo o aparato foi construído a partir de uma visão abrangente e integrada, voltada ao cuidado da saúde por meio de 85 hospitais, 77 prontos atendimentos, 347 clínicas médicas e 294 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial, além de unidades especificamente voltadas ao cuidado preventivo e crônico. Dessa combinação de negócios, apoiada em qualidade médica e inovação, resulta uma empresa com os melhores recursos humanos e tecnológicos para os seus clientes.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

ATOM PINK FLOYD APRESENTA “ECHOES” NO PALÁCIO DAS ARTES

Artigo Anterior

Estudantes indígenas buscam mais espaço e apoio nas universidades

Relacionados