Faturando alto: Setor pet já atinge R$ 51,7 bilhões



Especialista dá dicas para quem pretende ou já investe no setor

Setembro é o mês do veterinário, profissão que vem crescendo bastante no Brasil. De acordo com estudo do Instituto Pet Brasil, o setor de produtos, serviços e comércio de animais de estimação registrou alta de 27% no faturamento em 2021 em relação ao ano de 2020, resultando no valor de R$ 51,7 bilhões. “O mercado veterinário tem se mostrado cada vez mais presente na economia, não só no Brasil, mas também em escala mundial”, explica Robson Evangelista, consultor em Gestão Financeira Empresarial.

Com o crescimento, há o surgimento de várias clínicas, por isso, é importante se especializar para diferenciar. “Invista em cursos, não somente na área de atuação, mas também de gestão. Uma equipe engajada oferece um atendimento de qualidade e ajuda na captação de clientes”, justifica.

A capacitação é outra peça-chave. “Inovar, buscar tendências e novidades no mercado, ajuda você a se destacar na sua área, assim, o investidor consegue oferecer um serviço completo e diferente”, acrescenta o especialista.

Consultoria

Contar com um profissional para ajudar nas finanças é imprescindível. “Se torna um investimento indispensável na renda de uma organização de qualquer porte e segmento. Com ele, é possível criar projeções, objetivos e conquistar bons resultados a médio e longo prazos”, orienta.

O profissional, além de ser capacitado, é uma pessoa de fora, logo, enxergará questões que podem passar despercebidas dentro da empresa. “Todo negócio para sobreviver necessita de planejamento e estratégias bem estabelecidas. Mesmo que aconteça qualquer imprevisto, são essas estratégias preestabelecidas que vão pautar os próximos passos e as soluções para os problemas”, conta Robson.

Mas é importante ter atenção na escolha do profissional que irá orientar a empresa e toda equipe. “O profissional terá acesso aos dados, incluindo, os dados financeiros. Logo, precisa ser uma pessoa correta, discreta para que possa te orientar de maneira neutra e correta”, finaliza.

Fonte: Robson Evangelista é consultor em Gestão Financeira Empresarial. Tem mais de 15 anos de experiência atuando nas áreas Administrativa, Financeira e Controladoria em empresas de vários segmentos. Formado em Ciências Contábeis, com MBA em Gestão Fiscal e Tributária e Finanças.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Golpes recorrentes no Instagram preocupam usuários

Artigo Anterior

Confiança do comércio sobe pelo segundo mês consecutivo

Relacionados