Após um ano e meio no Olympique de Marseille (França), o meio-campista Gerson está de volta ao Flamengo, time pelo qual foi campeão da Copa Libertadores (2019) e Campeonato Brasileiro (2020). O jogador, que também atua como volante, é o primeiro reforço do time carioca para a temporada 2023. Considerado um coringa em campo, Gerson, de 25 anos, assinou contrato até dezembro de 2027.
EM CASA, @GersonSantos08! 🔴⚫🙅 #TudoDeNovo pic.twitter.com/ZpzaGGVb5N
— Flamengo (@Flamengo) January 3, 2023
Notícias relacionadas:
- Após fim do velório, cortejo com corpo de Pelé sai por ruas de Santos.
- Liga espanhola aciona Justiça após ataques racistas contra Vini Jr..
- Piloto e astro do YouTube Ken Block morre em acidente de snowmobile.
Nascido em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, Gerson iniciou sua primeira passagem pelo Rubro-Negro em meados de 2019, integrando o elenco mais vitorioso do clube nos últimos anos. Além da Libertadores e do Brasileirão, o “coringa” rubro-negro levantou as taças da Supercopa do Brasil (2020 e 2021), Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca. Em abril de 2021, o jogador teve o passe vendido para o Olympique por, aproximadamente, 25 milhões de euros (R$ 144 milhões).
Gerson foi revelado pelas categorias de base do Fluminense. Em 2016, quando tinha 19 anos, o jogador trocou os gramados brasileiros para jogar na Roma (Itália). Dois anos depois, foi transferido, por empréstimo, à Fiorentina por uma temporada. Após esse período retornou ao Rio de Janeiro para vestir pela primeira vez o uniforme rubro-negro.
VAPOOOO! 🃏🙅♂️🔴⚫ #TudoDeNovo pic.twitter.com/WbXXsK2G9n
— Flamengo (@Flamengo) January 3, 2023