Museu de Congonhas realiza exposição colaborativa online intitulada



“A sua memória é arte”

O Museu de Congonhas segue com sua programação on line desde que suspendeu as suas atividades presenciais, devido ao isolamento social para conter a disseminação do Covid19. Nesta semana será lançada a exposição online colaborativa “A sua memória é arte”. A iniciativa é um convite para que os internautas produzam as mais diversas expressões artísticas, a partir da sua memória afetiva com o Jubileu do Senhor Bom Jesus, uma das maiores festas religiosas do Brasil, que acontece todos os anos em Congonhas. O público é convidado a postar uma imagem que represente essa ideia usando as hashtags #McoEmCasa e #ASuaMemóriaÉArte. E, a partir da próxima segunda-feira (15/6), a instituição irá rastrear, no Facebook e Instagram, e repostar as obras mais criativas sobre o tema. No dia 29 de junho, as artes selecionadas pela equipe do Museu de Congonhas vão compor uma galeria virtual no site da instituição.

A programação desta segue com a revelação do ganhador da Gincana Virtual do Museu de Congonhas, que aconteceu durante o mês de maio e que tem como premiação uma bicicleta. O anúncio será feito na quarta-feira (10/6), às 18h, em live no Instagram @MuseuDeCongonhas. O vencedor da Gincana será convidado a entrar na transmissão e contar como foi a sua experiência ao participar da iniciativa. Até o dia 14/6 serão publicados alguns trabalhos produzidos pelos participantes da Gincana Virtual.

Também nesta quarta-feira (10/6), será lançado mais um episódio da Mediação Virtual, que desta vez trará a Capela da Flagelação, um dos Passos da Paixão de Cristo retratados no Santuário do Bom Jesus de Matosinhos. A Mediação Virtual é mais que uma visita pelo Museu, é um passeio recheado de informações que extrapolam o conteúdo em exposição permanente do Museu de Congonhas.

A programação virtual do Museu de Congonhas #MCoEmCasa continua no ar diariamente, pelo Facebook (@museudecongonhas), Instagram (@museusdecongonhas) e site da instituição (www.museudecongonhas.com.br), seja relembrando os eventos mais importantes, oferecendo dicas de entretenimento para os amantes da história e da arte, interagindo com os internautas ou lançando séries inéditas, como a que retrata o Jubileu do Senhor Bom Jesus e está disponível na íntegra no Canal Congonhas, no YouTube.

A agenda cultural do Museu de Congonhas, em 2020, conta com patrocínio da Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Soriano reabre para o delivery e prepara menu especial para o dia dos namorados

Artigo Anterior

Especialistas da PwC Brasil debatem impactos da Covid-19 no agronegócio brasileiro

Relacionados