Liszt Vianna – Acervo pessoal – Divulgação.
Iniciativa “Com a palavra” do CCBB Educativo traz visita e conversa com o historiador Liszt Vianna Neto no dia 28/06
O CCBB Educativo propõe uma visita mediada diferente no projeto Com a Palavra. Nesta edição, em vez de se aprofundar nos conteúdos de exposições, a ideia é conferir a memória e o patrimônio da Praça da Liberdade. O historiador Liszt Vianna Neto conduz esse bate-papo em “O CCBB Belo Horizonte e a Praça da Liberdade: História, Memória e Patrimônio Cultural”, em vídeo disponível a partir do dia 28 de junho. O acesso é gratuito.
O Com a Palavra consiste em visitas mediadas realizadas por especialistas ou profissionais referência em temas diversos. Aborda cada exposição a partir de outros campos de conhecimento, assim como múltiplos olhares, modos de conhecer e de se relacionar com a arte.
Nesta conversa serão feitas interlocuções entre o edifício do CCBB Belo Horizonte e a Praça da Liberdade, recuperando neste espaço as memórias da antiga capital mineira, Ouro Preto, a representação do poder e dos valores republicanos na construção da nova capital, alcançando, finalmente, as políticas patrimoniais para o modernismo, para a “pós-mineiridade” e para os usos contemporâneos da praça.
Liszt Vianna Neto é historiador, Doutor em História pela Universiteit Leiden, Países Baixos, Coordenador da Especialização em Conservação e Gestão do Patrimônio Cultural, PUC Minas, Pós-Doutorando em Arquitetura e Urbanismo pela UFMG, Mestre em Arquitetura e Urbanismo pela UFMG, Mestre em História Social da Cultura pela UFMG, com período sanduíche como pesquisador da Universiteit Leiden, Países Baixos.
SERVIÇO:
Programa CCBB Educativo – Com a Palavra
“O CCBB Belo Horizonte e a Praça da Liberdade: História, Memória e Patrimônio Cultural”– com Liszt Vianna Neto
28 de junho
Acesso: ccbbeducativo.com/
Classificação indicativa Livre – indicado para pessoas acima de 10 anos
Conteúdo gratuito
Informações: (31) 3431-9440/9441
Sobre o Programa CCBB – Educativo
O Programa CCBB Educativo desenvolve ações que estimulam experiências, criação, investigação e reflexão através de processos pedagógicos, artísticos e curatoriais. Essas partilhas acontecem por meio de trocas culturais e metodologias de educação que garantem acesso amplo e inclusivo ao patrimônio e sua diversidade.