Plano B no mundo dos negócios



Casal de médicos decide investir em franquia de escovaria para ter renda extra

Momentos de instabilidade econômica mostram a necessidade da boa gestão e de ter uma segunda opção para driblar a crise. No cenário atual, da pandemia do novo Coronavírus, não é diferente. Inclusive, um dos fatores provenientes para o aumento de MEIs (Microempreendedores Individuais) no Brasil, foi a crise econômica causada pela pandemia. Atualmente, são 11,7 milhões de microempreendedores espalhados pelo país, com as mais variadas temáticas possíveis de negócios.

Esse foi o caso dos médicos Lívia Salomé e seu marido Cleber Cardoso. Ela decidiu adquirir uma franquia de escovaria, localizada na Savassi, região  centro-sul de Belo Horizonte, e Cleber entrou como sócio do empreendimento. “Queríamos algo novo e que pudesse nos ajudar a ter uma renda extra, afinal de contas, não sabemos como será o dia de amanhã. A ideia da Fast escova veio pelo fato de ser uma proposta diferente e inovadora. Então, resolvemos arriscar”, lembra Lívia.

A Fast Escova, como o nome já diz, é uma franquia de escovação rápida, que já virou tendência em todo o Brasil e em Belo Horizonte não é diferente. “Já surgiram compromissos marcados de última hora em que precisei fazer uma escova e não consegui, pois o salão não tinha horário disponível para fazer o agendamento. Ou então, eu precisei fazer uma maquiagem leve e os salões demoravam muito tempo para realizar. E assim como eu, havia outras mulheres que precisam de um atendimento rápido, sem hora marcada e com um preço justo. Então após conhecer o conceito, surgiu a ideia de abrir uma franquia da Fast Escova, que se encaixaria perfeitamente no que eu imaginava”, esclarece.

Os serviços são de escovas que vão do liso clássico, até o acabamento com ondas. Além disso,  possui os serviços de hidratação, trança, ledterapia, cortes, alinhamento capilar e maquiagem casual e vip. “A nossa proposta é realizar o serviço em menor tempo possível e com a melhor qualidade. Por isso, a nossa equipe é treinada para finalizar o atendimento em 40 minutos ou menos”, relata a proprietária.

Bons resultados

A empresa tem tido ótimos rendimentos, além disso,  ajuda na geração de empregos, promovendo o combate à crise e a manutenção econômica. “Os resultados são mais satisfatórios do que imaginávamos. Conseguimos uma boa clientela. Também oferecemos serviços de qualidade a preço justo,  um grande diferencial que faz toda diferença,  com isso, esperamos crescer ainda mais sem deixar de entregar um trabalho perfeito e de acordo com o esperado pela cliente”, finaliza Lívia.

Fonte: Lívia Salomé,  proprietária da Fast Escova. Além dela, está à frente do seu negócio o marido Cleber Cardoso, como sócio. @fastescova.bhsavassi.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Equilíbrio: palavra chave para manter sua saúde mental e financeira

Artigo Anterior

CCBB Educativo oferece visita mediada à Praça da Liberdade

Relacionados