Carro zero ou seminovo? Veja qual vale mais a pena atualmente

Tabela Fipe


Para ajudar a facilitar as coisas, a Fipe Carros oferece uma maneira fácil de avaliar o preço de modelos novos e seminovos. Vamos dar uma olhada mais de perto em cada opção e pesar seus prós e contras para que você possa tomar a melhor decisão por si mesmo.

Ambas as opções têm vantagens e desvantagens. Neste artigo, falaremos sobre eles para que você possa tomar uma decisão informada.

Qual opção você prefere? Zero ou seminovo? Seminovo ou zero? Por quê?

Vamos ver o que cada um tem a oferecer para que você possa fazer o melhor investimento.

Quando se trata de comprar um carro novo, estamos aqui para ajudá-lo a encontrar o perfeito para o seu estilo de vida

Muitas pessoas se encontram em um dilema ao decidir trocar seu carro antigo por algo mais novo.

Eles vão para um modelo antigo, mas confiável, ou eles vão optar por algo mais novo, mas menos confiável?

Existem muitos benefícios que vêm da compra de qualquer um desses tipos de carros; no entanto, tudo depende do que você está procurando.

Facilite o processo com a tabela Fipe Carros, que oferece muitos benefícios que tornam essa transição perfeita.

Aproveite sua extensa experiência em valores de revenda, modelos e marcas, e seu enorme banco de dados de preços de carros novos e usados – eles têm tudo o que você precisa para tomar uma decisão informada sobre a negociação de um novo veículo.

Vantagens de comprar um carro novo

Existem muitas razões para comprar um carro novo em vez de optar por um usado.

1. Livre de manutenção

Quando você compra um carro novo, normalmente não há preocupações com os custos futuros de manutenção.

Mesmo que os reparos precisem ser feitos, eles são muitas vezes cobertos pela garantia do fabricante e podem durar anos sem custar muito ou exigir qualquer manutenção importante.

Quando você compra um carro novo, você economiza tempo e dinheiro com toda a documentação

Ao comprar um carro novo, você receberá toda a documentação junto com ele. E isso inclui: garantias sobre peças e mão-de-obra, bem como registros de serviço no caso de dar algo errado durante o tempo de uso.

Além disso, esses carros vêm preparados com toda a documentação certa para que você não tenha problemas durante a transferência dele para o seu nome – economizando assim tempo e dinheiro.

Fora isso, há também o fato de ser isento de riscos para multas ou outras pendências, como o não pagamento de IPVA ou taxas de licenciamento de carro.

Ei aí! Você provavelmente sabe que a Fipe Carros pode ser usada como um guia ao olhar para o quanto seu carro vale. Mas você sabia que ela também pode ser usada para descobrir quanto pagar por um carro novo?

A tabela pode ajudar a responder qualquer pergunta que você possa ter sobre determinado modelo e se vale a pena seu investimento!

Carro novo tem a venda facilitada

Também é mais fácil vender um carro que teve apenas um proprietário antes de você, especialmente se o carro estiver em ótimas condições e tem baixa quilometragem.

No entanto, certifique-se de que você não venda depois de três anos, porque nesse ponto a depreciação se tornará significativa novamente.

Custos com itens adicionais é mínimo

Muitas pessoas preferem comprar um carro novo para evitar gastar dinheiro em reparos. Mas a longo prazo, eles terão que se contentar com carros mais simples sem muitos dos benefícios que vêm padrão por apenas um pouco mais de dinheiro.

Desvantagens do zero

Comprar um carro novo tem muitas vantagens, mas também há seus contras. Dê uma olhada nessas razões pelas quais você pode querer reconsiderá-lo!

Desvalorização é um problema

Um carro novo sempre custará mais do que um seminovo ou de segunda mão.

Afinal, eles vêm da fábrica e nunca foram conduzidos antes, o que agrega valor ao produto. A questão principal é a sua grande desvalorização – especialmente nos três primeiros anos de uso.

Acredita-se que a maioria dos carros deprecia cerca de 20% durante seus primeiros três anos sozinho; e estamos falando de veículos 0KM.

Para simplificar as coisas, a Tabela Fipe Carros é basicamente um recurso útil que ajuda a determinar o valor de um veículo. Para avaliar o preço do seu, informe os detalhes para descobrir quanto custará ao seu bolso.

Seguro com taxas mais altas

Em geral, quanto mais novo for um carro, maior o seu valor. E dado esse fato, as taxas de seguro também são muito mais altas para assegurá-los quando comparado com carros mais antigos.

Vantagens de comprar um seminovo

Comprar um carro seminovo pode ser mais lucrativo do que modelos mais novos, desde que você saiba onde está se metendo. Confira!

A prazo sai mais barato

Comprar um carro seminovo é mais barato do que comprar um novo. Quando olhamos para os números, os carros novos depreciam uma média de 20% após 3 anos, o que significa que você economizará dinheiro se comprar um carro usado em vez de um novo logo de cara.

E você sabia que a Fipe Carros lista o valor dos carros em grandes detalhes? Você sempre pode comparar valores de outras fontes, mas este site lhe dá uma ideia de qual faixa de preço você deve considerar ao investir em um carro que esteja dentro de seu orçamento.

Por que não mencionamos a garantia? Essa é uma boa pergunta

Não mencionamos a garantia como uma vantagem dos carros novos porque, na maioria dos casos, esse benefício permanece disponível mesmo após a compra de um carro novo com um ou dois anos de estrada.

A maioria das montadoras, inclusive, oferece cobertura por até 3 anos, então ao comprar um modelo seminovo você terá acesso a esse mesmo benefício.

Carro sai completo por muito menos

Pelo preço de um carro novo médio sem luxos, você pode comprar um carro seminovo completinho com todas as comodidades modernas incluídas, como ar-condicionado, direção hidráulica e vidros elétricos.

Interessado em descobrir quanto vale seu veículo? Descubra na tabela Fipe Carros!

Desvantagens do seminovo

Aqui estão três vantagens de comprar um carro seminovo:

Pode haver taxas e multas pendentes

Isso provavelmente não acontecerá, mas é sempre prudente estar preparado: se o proprietário anterior tiver taxas pendentes, deixar de pagar impostos ou tiver infrações de trânsito pendentes (do Detran, por exemplo), eles podem passar essas penalidades para você no processo de transação.

Antes de fechar qualquer negócio, certifique-se de que estes não se aplicam a você!

Custos com documentação mais baixos

Embora o carro novo deixe a concessionária com toda a sua papelada em dia, isso vem a um preço alto para os proprietários.

Esses valores diminuem significativamente na compra de um carro usado – ainda mais se for seminovo – porque esses carros podem vir com placas e as taxas de transferência são mais baratas do que seriam em um carro novo.

Precisa de alguns insights para tornar a compra do seu próximo veículo mais fácil do que você já pensou? A Fipe Carros faz uma avaliação mensal dos modelos vendidos no país.

Basta fazer sua pesquisa para que você possa tomar uma decisão informada sobre sua próxima compra.

Vamos encarar: os custos de manutenção podem sair caro

Comparado a um carro 0KM, a manutenção de um seminovo é mais cara. No entanto, durante os primeiros anos de uso, esses custos muitas vezes podem ser ignorados.

Quer saber como encontrar um carro que atenda às suas necessidades? Consulte a Tabela Fipe Carros

Comprar um novo carro pode ser uma maneira eficaz de economizar dinheiro e, ao mesmo tempo, ter acesso a veículos de qualidade.

Claro, comprar um carro seminovo pode não vir com novos recursos ou luxos. Mas felizmente, há muitas coisas que você pode fazer ao tentar encontrar carros usados baratos e bem mantidos que correspondam às suas necessidades – basta fazer uma boa pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Mesmo assim, antes de fazer a compra é recomendável consultar a Tabela Fipe Carros, para entender os valores de mercado de cada veículo e se valerá a pena revender este modelo no futuro.

Neste caso, a tabela apresentará médias para cada carro e você saberá quanto você pode precisar investir, embora os revendedores muitas vezes trabalhem a um preço mais alto do que o listado na média.

Assim, podemos dizer que a tabela auxilia tanto vendedores quanto compradores na determinação dos valores de seu carro com base em sua marca e ano lançados. Leia mais sobre a Tabela Fipe Carros aqui.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Adolescente morre durante motim em centro socioeducativo de PE

Artigo Anterior

ALADIM E A LÂMPADA MÁGICA EM APRESENTAÇÃO GRATUITA NO SHOPPING CIDADE

Relacionados