Jochen_Volz_Fotografia Levi Fanan (1).
Jochen Volz fala sobre patrimônio e estratégia curatorial em evento digital no dia 24/06
Como os processos curatoriais podem se relacionar com o patrimônio? Esse assunto norteia o próximo “Laboratório de Crítica”, do CCBB Educativo. O diretor geral da Pinacoteca, Jochen Volz apresenta “Somos muit+s e outros experimentos” no dia 24 de junho, às 14h. Em formato de webinar, na plataforma Zoom, o público deve se inscrever pelo site (www.ccbbeducativo.com.br). A participação é gratuita.
A partir de três casos específicos e experiências profissionais, em Inhotim, na 32ª Bienal de São Paulo e a frente da Pinacoteca de São Paulo, o convidado analisa diferentes estratégias curatoriais para pensar uma programação e sua relação com o patrimônio de forma aberta, dinâmica e crítica.
Jochen Volz é Diretor Geral da Pinacoteca de São Paulo. Foi curador da 32ª Bienal de São Paulo em 2016, Coordenador de Programação da Serpentine Galleries em Londres (2012 a 2015), Diretor Artístico do Instituto Inhotim (2005 a 2012), co-curador da 53ª Bienal de Veneza (2009), entre outros. Vive em São Paulo.
Multiplicidade e riqueza de conteúdo no CCBB Educativo
Com o aumento de atividades online, o público do CCBB Educativo ganhou mais que praticidade e acessibilidade nos conteúdos disponíveis. A programação está ainda mais rica, uma vez que mais atrações foram incluídas e, com os participantes a distância, foi possível contar com especialistas de vários lugares do país, antes inviabilizados por questões de logística.
SERVIÇO:
Programa CCBB Educativo – Laboratório de Crítica
“Somos muit+s e outros experimentos” – com Jochen Volz
Quinta-feira, 24 de junho, às 14h
Duração: 3h
Transmissão: Plataforma Zoom
Inscrições: ccbbeducativo.
Classificação indicativa Livre – indicado para pessoas acima de 16 anos
Evento gratuito
Informações: (31) 3431-9440/9441
Sobre o Programa CCBB – Educativo
O Programa CCBB Educativo desenvolve ações que estimulam experiências, criação, investigação e reflexão através de processos pedagógicos, artísticos e curatoriais. Essas partilhas acontecem por meio de trocas culturais e metodologias de educação que garantem acesso amplo e inclusivo ao patrimônio e sua diversidade.