Exposição Carlos Vergara – Prospectiva traz novas experiências com ajuda da tecnologia

Mostra chega a BH com um novo olhar sobre as obras do artista e o anúncio da primeira NFT

No dia 05 de outubro, o Museu Inimá de Paula realiza a abertura da exposição “Carlos Vergara – Prospectiva”, a partir das 19h, apenas para convidados e nesta ocasião o artista plástico Carlos Vergara fará o anúncio da sua primeira NFT, título de propriedade digital.

PATROCINADO

A NFT será lançada e comercializada pela Miintme no dia 20 de outubro, tendo como base uma das obras sobre os trilhos de Santa Teresa, da já consagrada exposição “Prospectiva”. Vergara é o primeiro artista selecionado para integrar de forma exclusiva o grupo de artistas da plataforma.

A mostra, aberta ao público geral no dia 06 de outubro, traz grandes obras do gaúcho radicado no Rio de Janeiro. A ideia é propor um “olhar para fora e para dentro” sendo sensível ao mundo real, mas fiel às percepções de Carlos Vergara.

 Vergara busca traduzir para o meio digital a sobreposição de camadas complexas presentes em suas obras físicas. Sempre atento a novos caminhos e possibilidades de expressão, essa releitura presenteia o público com a descoberta de significados e experiências com a inovação tecnológica.

A relação com a tecnologia começou nos anos 60 e se estendeu por toda sua carreira. Novas técnicas, materiais e pensamentos resultaram em um trabalho contemporâneo, carregado pela inovação, mas sem perder a sua identidade.

O resultado do trabalho se revela atualizado em uma era como a nossa, enquanto o DNA poético é perfeitamente captado pela inovação tecnológica, trazendo a certeza que o campo da pintura pode ser expandido.

Para a Miintme a parceria com um artista como o Vergara é bastante significativa, ambos possuem o mesmo espírito inovador. A plataforma desenvolveu a NFT com bastante cuidado e profissionalismo, sempre respeitando o artista e sua obra.

“Vergara sempre esteve na vanguarda dos movimentos artísticos no Brasil, acredito que esse seja um dos motivos para tanta sinergia entre nós. Produzimos a NFT com muito carinho e respeito. É o início de algo único, podem ter certeza”, diz Carlos Campos, Head de marketing da Miintme.

Serviço:

Exposição Carlos Vergara – Prospectivas

Local: Museu Inimá de Paula

Endereço: Rua da Bahia, 1201 – Centro

Data: 6 de outubro a 20 de fevereiro

Horário: Terça, Quarta, Sexta e Sábado – 10h às 18h30; Quinta – 12h às 20h30; Domingo 10h às 16h30 –

Entrada Gratuita

Lançamento da NFT: 20 de outubro, na plataforma https://miintme.io

Artigo anteriorGoverno lançará novo portal sobre qualidade de material de construção
Próximo artigoProdução industrial cai pelo terceiro mês seguido
■ Jornalismo: Jornalista há mais de 15 anos, Editor e um dos fundadores do jornal [ Brasil Agora (B.A) ] - [BH/MG/Brasília-DF] - Ano: 2015 ■ Membro e filiado com Registro Profissional na Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ | SJPMG) - Federação Internacional dos Jornalistas (FIJ). Associado na União Brasileira de Imprensa (UBI) ■ Diretor e Associado na 'Associação de Imprensa Nacional (AIN)' e apoio no setor Jurídico. _____________________________________________________________________ ■ Publicidade & Divulgação de Notícias MKT: Publicitário - R.P: 3040 (DRT) - [ Agência Grupo Conteúdo (GC) - Administradora de Jornais / Sites ] e Setorial Comunicação Empresarial (SC). _____________________________________________________________________ ■ Advocacia - Adv. apoio na gestão - [ FJB Advocacia - Assistência Jurídica & Empresarial / Digital ] - "Associação dos Advogados Empreendedores - (AAE/OAB)" | Associação Brasileira de Advogados e Bacharéis em Direito (ABRABDIR). _____________________________________________________________________ ■ Fotografia: Repórter Fotográfico - R.P: 20.400 (DRT) _____________________________________________________________________ ■ Canal 'Crítica Musical' com Felipe de Jesus (YouTube): https://www.youtube.com/channel/UCIWDiTUL9F-xlKwov43B5nQ _______________________________________________________________________ ■ Formação Acadêmica (Graduações): Apaixonado pela área acadêmica, Felipe de Jesus é Jornalista (Faculdade Estácio de Sá - Centro Universitário - BH/MG), Publicitário (Instituto Politécnico-SP), Teólogo (Faculdade ESABI), Sociólogo (Faculdade Polis das Artes), Economista (USIP) e Advogado (FACSAL/UNIESP-S.A). É Mestre em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (UEMC) e atualmente cursa Eng. de Telecom. (Faculdade Nossa Senhora Aparecida) e Bacharelado em Ciências Musicais (Música) pela FACOR/MG. _____________________________________________________________________ Com larga experiência em coberturas da área de Cultura (Jornal & Assessoria de Imprensa): Shows, lançamentos de álbuns, livros e exposições de arte, trabalhou durante anos, também, fazendo coberturas e matérias na área de Economia (ao qual acabou se graduando posteriormente). Atualmente, além de editorar alguns portais de notícia no país, ser redator e administrador, escreve duas colunas semanais. Com a "Crítica Musical" (coluna que está no CulturalizaBH - Portal Uai ao qual é editor e financeiro) e a coluna "Opinião & Comportamento", que durante anos ficou no portal da RedeTV e hoje está no portal "Rondônia Digital". Desta coluna, surgiu o E-book: "Sociedade Conectada: A Influência da Internet no Cotidiano" - Ed. Escrita Certa (2019). "A escrita é a minha maior paixão" (Felipe de Jesus). ________________________________________________________________________ ■ [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]