Cervejaria Artéza abre seu espaço próprio no bairro Prado em BH



Uma charmosa casa no Prado vai se tornar o mais novo reduto cervejeiro de Belo Horizonte a partir do dia 30 de novembro, às 15h e promete encantar todos os amantes de uma boa breja artesanal. A Cervejaria Artéza é um espaço exclusivo que oferece chope artesanal próprio e tira-gostos especiais em um ambiente diferenciado voltado às artes, à descontração e também pluralidade musical.

O novo point é um empreendimento dos sócios Marlos Pires Gonçalves e Mirtes Martiniano. Ele é cervejeiro da Cervejaria Artéza e ela assina o cardápio e comanda a cozinha da nova casa. “Este nosso projeto visa disseminar, popularizar a cultura cervejeira e quer oferecer ao público uma boa variedade de cervejas e chopes artesanais a preços justos e também uma cozinha toda feita à mão”, comenta Marlos Pires.

Na foto, o empresário Marlos Pires – Crédito: Marlos Pires/Divulgação

O local possui capacidade para receber 300 pessoas e tem uma decoração mais rústica e eclética, com ambientes internos e externos e até mesmo um carro antigo como parte do cenário. Segundo Marlos, trata-se de um espaço criado no fundo do quintal de uma clássica residência do Bairro Prado. A entrada da garagem se transformou em um corredor (numa espécie de túnel) à meia luz, com mesas no estilo bistrô.

Ao final desse túnel, as pessoas dão de cara com a frente clássica de uma  Kombi da década de 80, transformada em caixa do estabelecimento. Outro ambiente do bar é a área próxima ao palco, sob uma tenda e próxima a ela está a área aberta, toda gramada, onde é possível estender toalhas para observar o céu, durante o dia ou à noite, ou mesmo ficar embaixo de um guarda sol.

O salão principal comporta a imponente torre-chopeira, composta por 12 torneiras. Seis delas trazem as produções frescas da Cervejaria Artéza e as outras seis são para cervejarias convidadas e parceiras. As opções da Artéza incluem Pilsen, Belgian Pale Ale, Dry Stout, IPA e GoiAPA. O local oferece também as opções de refrigerante artesanal, gin tônica e Xeque-Mate.

Foto – Crédito: Marlos Pires/Divulgação

A cozinha recebeu o singelo nome de “A Casa”, onde são preparados os quitutes que acompanham as cervejas como carne de lata (a verdadeira), pastelzinho da vovó, croquete do chef, costelinha, torresminho, mandioca frita com torresmo, torresmão de barriga, quibe, pernil, isca de tilápia, linguiça, batata frita, sanduíche de queijo e o exclusivíssimo sanduíche de cerveja. Ele é feito com pão de malte, pernil e molho a base de lúpulos.

“Escolhemos o Prado por se tratar de um tradicional bairro de Belo Horizonte, com suas clássicas residências que sobrevivem ao passar das décadas e por já ser reconhecido como um bairro onde há entretenimento, moda, cultura, bebida e comida boa. Nossa proposta é trazer bom entretenimento, bebida e comida diferenciada, fora do que já se encontra na região”, declara Mirtes Martiniano.

O espaço também foi pensado para receber exposições de arte, feiras e festivais diversos e terá uma agenda musical constante que irá perpassar entre o jazz, blues, rock clássico, samba de roda e também um bom chorinho.

Sobre a cervejaria


Artéza é uma cerveja artesanal que utiliza apenas ingredientes nobres em seu processo de produção. Recebeu esse nome por ser um produto totalmente caseiro e natural, isto é, artesanal em todos os sentidos da palavra. Inicialmente, as receitas da Artéza foram desenvolvidas para serem degustadas apenas em reuniões de família. Em pouco tempo, amigos e colegas também passaram a demonstrar apreço e, consequentemente, veio a necessidade de se profissionalizar, a fim de tornar a Artéza um produto para todos degustarem a apreciarem. Dentre algumas receitas de sucesso de seu portfólio estão: Dry Stout, Hop Lager, American IPA, Belgian Pale Ale e Pilsen

Cervejaria Artéza

Data de inauguração:
 30 de novembro – sábado – 15h
Endereço: Rua Cuiabá, 302 – Bairro Prado – BH
Horário de funcionamento: terça a sexta (das 17h às 23h); sábados e domingos (das 15h às 23h)
Formas de pagamento: aceita dinheiro, cartões de crédito e débito
Mais informações: (31) 99194-8968
Facebookhttps://www.facebook.com/cervejaarteza/
Instagram: @cervejaarteza

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Cantora Joanna apresenta o show “De volta ao começo” em Belo Horizonte

Artigo Anterior

Frente Parlamentar em Defesa da Cultura e do Entretenimento é lançada durante congresso em Brasília

Relacionados