Marqô faz seu show de estreia nesta sexta-feira em BH

Imagem/Arte | Crédito: Canto Marqô.


Com repertório marcado por músicas autorais, a apresentação do show “Canto Marqô” será no Bar Um Bom Lugar

O artista mineiro Marqô apresenta nesta sexta-feira, 18 de fevereiro, o seu show de estreia, o “Canto Marqô”. Após lançar os singles “Anseios”, “Anzol” e “Vibrar”, o cantor apresenta ao público um show com suas canções autorais e covers de artistas que inspiram a sua trajetória. O show será a partir das 21h no Bar Um Bom Lugar.

O “Canto Marqô” é um convite para que o público conheça o trabalho autoral do jovem artista. “Os últimos nove meses foram de muito aprendizado. Sorri, cantei, corri atrás e, agora, me sinto pronto para mostrar ao mundo o meu trabalho. O show de estreia será muito especial para mim e espero que também seja especial para todo o público. Ensaiei para entregar o melhor da minha história em forma de música”, diz o Marqô.

Além das músicas autorais, o repertório do show será composto por releituras de diferentes ritmos, mostrando toda a diversidade e versatilidade do cantor. “Tem muitos artistas que me inspiram. A minha proposta com o Canto Marqô é oferecer aos espectadores, além da oportunidade de conhecer o meu trabalho autoral, uma verdadeira viagem pelos diversos gêneros da música popular brasileira e para que eles conheçam as minhas principais referências musicais”, conta o artista.

O cantor sobe ao palco acompanhado dos músicos Calebe (violinista), Hudson (baixista e tecladista) e Piero (baterista e percussionista). O Bar Um Bom Lugar está localizado na rua São Paulo, 1329, Centro, com couvert artístico de R$ 7,00. Das 20h às 22h terá rodada dupla de Xeque Mate.

Marqô

Marcos Nascimento, o Marqô, é natural de Janaúba, Norte de Minas Gerais. Gorutubano com orgulho, o cantor e compositor acredita que reconhecer as suas origens é fundamental para a base da sua arte. “Nenhum artista será capaz de transmitir sua mensagem ao mundo sem que antes reconheça e abrace as suas raízes, devendo utilizá-las como alicerce e referência na construção e difusão do seu trabalho. Só assim é possível tocar corações, movimentar vidas, dar esperanças e, quem sabe, transformar positivamente a vida delas. O que é feito com o coração alcança limites além do céu”.

A relação do artista com a música é tão antiga e íntima, que nem mesmo ele sabe mensurar ou datar quando começou. “O amor e fascínio dos meus pais pela música, mesmo não sendo cantores ou instrumentistas, foi suficiente para ser distribuído entre cada um dos meus nove irmãos, cada um à sua maneira. É possível que eu tenha furado a fila e ficado com uma cota maior desse amor pela música, eclodindo na minha decisão de reconhecê-la como minha paixão de vida e minha profissão”, conta Marqô.

Em 2007, ele fez seu primeiro teste profissional, mas não obteve êxito. Mais tarde, no fim de 2009, conseguiu a oportunidade de cantar em uma banda local em Janaúba. Kuarto Bala, Gilson Baiano e Cia. e Mania do Arrocha foram alguns nomes que a banda teve. “Assim comecei meus primeiros passos como cantor, permanecendo, entre idas e vindas, até 2015. Entre 2016 e 2020, o sonho musical hibernou e deu espaço a grandes conquistas como a minha formação acadêmica e a redescoberta da minha sexualidade, culminando no desenvolvimento de um novo dom: a composição”, relembra o jovem.

Já no final de 2020, o sonho musical saiu da hibernação, e assim nasceu Marqô. “Foi o nascimento de um artista seguro de si e doido para cantar e encantar por meio da minha música, influenciado pela minha cultura, memórias e vivências”. Assim, em agosto de 2021 ele lançou seu primeiro trabalho, o single “Anseios”. Com uma letra leve e intimista, a música fala sobre a inconstância de sentimentos e o videoclipe traduz a identidade artística do cantor com a presença de fortes elementos relacionados à cultura mineira, como um grande pote de barro, homenageando a tradição do artesanato de cerâmica.

Em “Anzol”, seu segundo single de apresentação, ele canta o amor em uma história ambientada às margens do Rio Gorutuba, que corta Janaúba e é o principal rio da microrregião do Vale do Gorutuba. Na canção, Marqô explora a relação com a água e os recursos naturais, além de homenagear a cultura das lavadeiras do Norte de Minas. E, agora, em “Vibrar”, o compositor conclui a tríade de lançamentos de apresentação celebrando a vida.

Silvânio Aquino, The Wekend, Ariana Grande, Beyoncé e Solange são alguns dos artistas que influenciam o som de Marqô, que se prepara para lançar seu primeiro álbum com 10 músicas inéditas no segundo semestre do ano.

Redes Sociais do artista

Instagram: https://www.instagram.com/marqooficial/

Youtube: www.youtube.com/c/MARQÔoficial

Spotify: https://open.spotify.com/artist/0ShCgEYyb7EwvLVOOtoyaP?si=IYJDSn8nSDW0x0jqctyFAQ&dl_branch=1&nd=1

Serviço

Show “Canto Marqô”

Atração: Marqô

Data: 18 de fevereiro, sexta-feira

Horário: 21h

Local: Bar Um Bom Lugar (R. São Paulo, 1329, Centro)

Couvert: R$ 7,00

Apoio: Bar Um Bom Lugar e Xeque Mate

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

ESPETÁCULOS EM CARTAZ NO SHOPPING CIDADE DE 17 A 20/2

Artigo Anterior

Cineasta e jornalista Arnaldo Jabor morre, aos 81 anos, em São Paulo

Relacionados