Hospital Felício Rocho realiza minicurso on-line sobre Comunicação em Saúde



O Hospital Felício Rocho realiza juntamente com a equipe de cuidados paliativos multiprofissional, o minicurso on-line “Comunicação em Saúde”, com o objetivo de discutir a necessidade de abordagens eficazes no cotidiano hospitalar. O evento ocorre no dia 02 de abril (sábado) de 8h às 13h, exclusivamente de forma virtual.

A comunicação em saúde é um termo que indica uma forma específica de ver, entender, atuar e estabelecer vínculos entre estes campos sociais. O processo de comunicação em saúde é fundamental também para garantir a assertividade e segurança da assistência ao paciente.

Profissionais da saúde de diferentes áreas de atuação palestram acerca de temas que envolvem o assunto em suas respectivas modalidades. Tais como técnicas de comunicação, as ferramentas nos tempos de pandemia e diálogo no processo de luto. As inscrições podem ser feitas no site da plataforma Sympla e custam a partir de R$ 60,00.

Programação:
8h às 8h20
 – Abertura
8h20 às 9h20 –
 Introdução à comunicação
9h30 às 10h30 –
 Técnicas de comunicação
10h40 às 10h50 –
 Intervalo
10h50 às 11h50 –
 Ferramentas de comunicação em tempos de pandemia
12h às 13h –
 Comunicação no processo de luto

Palestrantes:

Sarah Ananda Gomes
Coordenadora da equipe de cuidados paliativos multiprofissional do Hospital Felício Rocho. Médica formada na faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais- UFMG 2012; residência em clínica médica no hospital Luxemburgo – Instituto Mário Penna (2015); Experiência internacional em medicina paliativa pela Harvard medical School (Boston), TRU Hospice (Denver) e UIC (Chicago) 2015 – Residência em medicina paliativa- Hospital das Clínicas da faculdade de Medicina da USP – FMUSP 2016.

Camila Nayara Lopes Valverde
Medica paliativa da equipe de cuidados paliativos multiprofissional do Hospital Felício Rocho. Médica formada no Centro Universitário de Caratinga – UNEC em 2016; residência em medicina paliativa Hospital Felício Rocho (2020) e residência em clínica médica no hospital Márcio Cunha (2019).

Hugo Mourão Oliveira
Medico paliativista da equipe de cuidados paliativos multiprofissional do Hospital Felício Rocho. Médico formado na Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG (2015); especialização em medicina paliativa pelo Hospital Felicio Rocho (2021); residência em clínica médica pela Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte (2016).

Silvia Caroline Fernandes Baeta Neves
Supervisora de enfermagem da equipe de cuidados paliativos multiprofissional do Hospital Felício Rocho. Enfermeira formada pela Universidade José do Rosário Vellano – UNIFENAS (2009); especialização em cuidados paliativos pelo Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein (2022); especialização em oncologia pela faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais (2011).

Elisa Santiago do Nascimento Ferreira
Psicóloga referência da equipe de cuidados paliativos multiprofissional do Hospital Felício Rocho. Psicóloga formada pelo Centro Universitário Newton Paiva (2008); especialização em cuidados paliativos pelo Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein (2020); especialização em Terapia Cognitivo Comportamental pelo Instituto WP (2015); especialização em Psicologia Hospitalar pela PUC/IFERPEC (2010).

João Paulo Ramos Campos
Coordenador da residência médica em medicina paliativa do Hospital Felício Rocho. Médico formado na Fundação Educação Serra dos Órgãos/Faculdade de Medicina de Teresópolis (2002); especialização em cuidados paliativos pelo Instituto de Ensino Sírio Libanês (2017); especialização em Clínica médica pela sociedade brasileira de clínica médica São Paulo (2008); residência em Infectologia no Hospital Eduardo de Menezes – FHEMIG (2006).

Serviço:
Mini curso on-line Comunicação em Saúde
Data:
 2 de abril – sábado
Horário:
 8h às 13h
Valor:
 R$ 60
Inscrições: sympla.com.br

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Festa da Francofonia conta com concertos do pianista Theo Fouchenneret com Orquestra Sinfônica de Minas Gerais

Artigo Anterior

Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte ganha sede própria

Relacionados