Templuz recebe exposição de luminárias upcycling do artista Afonso Campos

Afonso Campos 2


Público poderá conferir criações entre 04 de maio e 02 de julho, no Espaço Galeria. Entrada franca

 

A Templuz recebe o artista Afonso Campos (@darklights.br), que despontou na cena criativa da capital mineira com seu trabalho de upcycling, para uma exposição aberta ao público a partir do dia 04 de maio (quarta-feira), no Espaço Galeria (4º piso). Afonso irá expor 10 luminárias – algumas feitas exclusivamente para a mostra – criadas a partir de verdadeiros achados no lixo e em ferro velho, como correntes, coroas e rodas de motos e bicicletas, telefones antigos, bota da Harley-Davidson, bico de gasolina, capacete de beisebol e manequim. O resultado são peças autênticas, com uma pegada industrial e que trazem uma reflexão sobre os novos usos a objetos e resíduos que seriam descartados.

“Ainda muito jovem aprendi com o meu pai a trabalhar com estrutura metálica, manusear ferramentas, soldar, lixar o ferro. Há cerca de dois anos desenvolvi uma luminária com cano galvanizado e desde então passei a dar nova vida a materiais descartados. Também busco inspiração nos meus hobbies, motocross e enduro de bike”, relata Afonso Campos, presença confirmada na 1ª edição da Bienal do Lixo, que ocorre em maio no Parque Villa Lobos, em São Paulo.

“A Templuz procura prestigiar os novos talentos de Belo Horizonte, sejam eles artistas plásticos, fotógrafos e até chef de cozinha, que levam para seus trabalhos frescor e muita criatividade. Já passaram pela nossa galeria Luciana Matozinhos, Thiago Chiericatti e outros expoentes que nos inspiram e são motivo de orgulho”, descreve Letícia Coutinho, do relacionamento da Templuz.

Serviço:

Exposição “Afonso Campos” na Templuz

04/05 a 02/07

Visitação gratuita: segunda a sexta, 9h às 19h | sábado, 9h às 14h

Espaço Galeria da Templuz Iluminação (Avenida Nossa Senhora do Carmo, 1.150, 4º andar, Sion | Belo Horizonte | MG)

Templuz:

www.templuz.com

instagram.com/Templuz

facebook.com/Templuz

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Ministro diz que Brasil pode se beneficiar da crise internacional

Artigo Anterior

Com ingressos esgotados Djavan faz única apresentação, nesta sexta, 29, no Palácio Das Artes, com a turnê “Vesúvio”

Relacionados