Você sente dores ao mastigar? Estalos ao abrir e fechar a boca? Tem limitação de abertura bucal?



Então você pode ter “DTM: Disfuncão da
Articulação Temporomandibular”
A ATM (articulação da mandíbula com o crânio) é responsável pela movimentação da mandíbula e abertura de boca em todas as funções.

Trata-se de uma articulação unica no nosso corpo, que sempre trabalha bilateralmente e recebe grandes cargas. Não raro, uma serie de doenças ou processos inflamatórios podem acometer esse sistema mastigatório, em suas diferentes estruturas, tanto sua musculatura quanto seus tecidos intra articulares.

Dr. Romualdo Barros 

Aos casos de desordens musculares, geralmente causados por uma atividade inadequada, excesso de carga, bruxismo ou apertamento dental entre outros, o tratamento clinico com uso de dispositivos intra orais, uso de medicações, exercícios e fisioterapia podem ser uma boa opção terapêutica.

Dra. Priscila Lee

Já para o grupo de desarranjos internos, que são processos inflamatórios e degenerativos de dentro da articulação, podendo ter varias causas mas geralmente levando a um mal posicionamento do disco, luxação, bem como outras alterações, o tratamento deve ser bem escolhido e individualizado para cada paciente.

Dra. Ayslla Cadete 

Se você tem algum sintoma doloroso na face, região do ouvido ou ao mastigar e se ouve barulhos, estalos ao movimentar a boca, deve procurar um cirurgião bucomaxilofacial para que este o examine afim de estipular o melhor plano de tratamento para o seu caso.

Siga o Instagram: 
Dra. Ayslla Cadete 
@dra.aysllacadete 
Dr. Romualdo Barros 
@romubarros
Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

“Agora Vai”, com Stevan Gaipo, está em cartaz em Vespasiano

Artigo Anterior

Solidariedade / Coaching: Mais do que uma profissão, um estilo de vida que tem ajudado pessoas a ampliarem suas realizações pessoais e profissionais

Relacionados