Veículos impressos ainda possuem espaço no mercado?



Jornalista explica que focar em conteúdos relevantes e diferenciados é o segredo para manter leitores dos veículos impressos

Quando o rádio surgiu, muitos acreditavam ser o fim dos jornais impressos. Com o surgimento da TV foi a vez de dizerem que o rádio não aguentaria. Agora, após o advento da internet, existem diversos questionamentos a respeito de todas as mídias mais antigas. Porém, o fato é que os veículos responsáveis pelos impressos ainda continuam existindo depois de séculos. Ao contrário do que muitos achavam, os meios mais antigos ainda perduram e tem seu público fiel.

Mas, não se pode negar que os desafios relacionados ao meio multiplicaram nos últimos anos. Diversos jornais e revistas, por exemplo, migraram para a internet e continuam publicando conteúdos apenas online. Nesse cenário, os veículos impressos precisam fazer muito mais para se manterem vivos no mercado.

A jornalista, Raquel Lobo, diretora da Revista Belvedere, explica que neste momento é necessário ter foco e estar sempre antenado no que os leitores buscam e realmente precisam. “Trabalhar com conteúdos relevantes é um dos principais pontos que devem ser levados em consideração. Vale a pena estudar bastante o que seu público-alvo deseja, além disso, é essencial procurar por assuntos cada vez mais diversificados”.

Ela esclarece que o leitor, atualmente, está à procura de assuntos que possuam algum diferencial, principalmente aqueles considerados leves e longe de sensacionalismos e notícias ruins. “Assuntos imediatos já saturados pela mídia e disponíveis em qualquer lugar da internet não são os procurados por aqueles que se interessam pelos veículos impressos”, garantiu.

Aniversário da Revista Belvedere

Com temas atuais e relevantes, a Revista Belvedere leva aos leitores da região centro-sul de Belo Horizonte notícias leves e úteis para o dia-a-dia. Recentemente, a revista comemorou seu primeiro ano de existência e conquista a cada dia mais leitores fiéis. “Dessa forma é possível destacar-se nesse mercado”, afirmou Raquel.

Fonte: Raquel Lobo, jornalista, especialista em comunicação e marketing, professora universitária e diretora da Revista Belvedere.

Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

 

Déborah Ribeiro – Assessora de Comunicação e Imprensa
Letra Comunicação e Marketing

[email protected]

(31) 3236-1477 ou 98429-7565

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Danillo Bottrel lança "Foi Né" nas rádios

Artigo Anterior

Dermatologia: Atualização faz parte do crescimento profissional

Relacionados