Baianas Ozadas e Funk You começam os preparativos para o Carnaval de 2020



Blocos realizam evento gratuito com aulões para as baterias, alas de danças, além de shows com as bandas carnavalescas, em uma grande folia julina, no próximo domingo, dia 7 de julho, no quarteirão fechado da Teresa Cristina, em frente a Fábrica

Responsáveis por reunir milhares de pessoas durante o carnaval, os blocos Baianas Ozadas e Funk You já começam os preparativos para o Carnaval 2020. Para quem já está com saudade da folia e também curte uma boa festa julina será realizado o evento Batidão Folia – Edição de São João, no próximo domingo, 7 de julho, a partir das 13h, no quarteirão fechado da Teresa Cristina, em frente A Fábrica, com com shows e aulões gratuitos de percussão e dança abertas para novos integrantes que queiram participar dos blocos.

O evento começa com aulão das alas de dança do Baianas Ozadas e Funk You, às 13h. Na sequência, a partir das 15h, serão os aulões das baterias, cada qual com sua formação de instrumentos. A do Baianas é voltada para samba-reggae e outros ritmos similares, com caixas, surdos e repiques. Já a do Funk You se assemelha às das escolas de samba, com tamborins, chocalhos, além de repiques, caixas e surdos. Já às 17h, começam os shows das bandas carnavalescas.

Ambos os grupos contarão com participações de convidados surpresas e incrementarão aos seus repertórios canções voltadas para o São João, ritmos de forró fundidos com axé e funk, cada uma à sua maneira. Além dos aulões e shows, DJs farão os intervalos e teremos opções gastronômicas julinas e mais a presença ilustre dos mascotes dos dois blocos: a Maria Ozada (Baianas) e o FunkCão (Funk You).

Programação Batidão Folia – Edição de São João:

13h: Aulões de dança

15h: Aulões das baterias

17h: Show da banda Baianas Ozadas e convidados

19h: Show da banda Funk You e convidados

Sobre o Baianas Ozadas

Primeiro bloco a trazer a legitimidade do carnaval baiano na nova folia mineira ao tocar ritmos da Bahia no novo carnaval, o Baianas Ozadas é único e singular, seja no carnaval ou nos shows de sua banda ao longo do ano. No palco, a banda tem se aprimorado cada vez, sem perder o conceito oriundo da Bahia, ao incorporar novas sonoridades e estilos com maestria. Para o público, momentos memoráveis com alegria, diversão e interatividade, em que os músicos misturam sucessos da axé music com hits de sertanejo universitário, funk, forró, pagode, de releituras à base do “tempeiro” da percussão baiana, e mais as autorais “Sou Baianas” e “Tum tum”, já conhecidas de quem acompanha o grupo.

O Baianas Ozadas eclodiu no novo carnaval de BH em 2012. Com sete anos de história, cresceu ao ponto de consolidar-se como um bloco expressivo e protagonista no no crescimento da nova folia da capital mineira, com reconhecimento da imprensa nacional e internacional. Criado pelo cantor e pesquisador baiano Geo Cardoso, o Baianas Ozadas figura entre as principais atrações do carnaval belo-horizontino, tendo sido em 2017 o primeiro a atingir a marca de um público superior a 500 mil foliões na segunda-feira de carnaval.

O bloco apresenta novidades para fãs e seguidores. O grupo acaba de lançar a música “Tum tum (Lá vem o samba reggae)”, composição de Geo com o também baiano Sucupira, nas plafaformas digitais como Spotify, iTunes, GooglePlay, Deezer, entre outras.

O single é a primeira canção autoral do grupo a ser divulgada amplamente na internet e foi a música tema do carnaval deste ano, selando uma homenagem aos 40 anos do bloco afro Olodum. Pode-se dizer que o Baianas Ozadas está entre os responsáveis pelo “boom” da folia na capital mineira e pioneiro em arrebatar grande público na festa momesca.

Em nova formação, a banda do Baianas apresenta os novos cantores Gil Guedes, ator-cantor acostumado a musicais e bandas de baile da cidade, e Liza Freitas, que já participou da temporada do carnaval 2019. No repertório, além dos clássicos da música baiana, a banda trabalha de forma inusitada e mistura sucessos de outros estilos musicais, como o sertanejo, forró, funk e pagode, além de releituras, sempre respeitando o “tempero” percussivo da “cozinha” musical baiana.

Além do single, nas próximas semanas o Baianas lançará também outra: “Sou Baianas”, também composta pela dupla Geo e Sucupira em 2018. As duas faixas marcam a estreia do Baianas Ozadas na esfera do autoral nas plataformas mais conhecidas de streaming. Mas não para por aí, o grupo pretende lançar um EP com outras canções ainda este ano.

Vale lembrar que, em 2017, o Baianas Ozadas lançou um clipe da música “Himalaia”, dos baianos Magary Lord e Rafa Chagas, cantor da formação atual da Timbalada. “Himalaia” conta com a participação especial de Magary Lord, que divide os vocais com Geo Cardoso, fazendo uma conexão no melhor estilo “Minas com Bahia”.

Sobre o Funk You

O Bloco Funk You surgiu em 2016, da vontade de uma turma de amigos em participar ativamente do carnaval de rua da cidade. Para o carnaval de 2017, a turma formou a primeira bateria e se empenhou pra criar uma batida inovadora, com instrumentos de percussão de samba em ritmo de funk brasileiro, além de uma identidade visual marcante, composta por boné de aba reta e camisa estampada.

O repertório é composto de hits dos anos 90 até os dias atuais, com artistas como Claudinho e Buchecha, Furacão 2000, Anitta, Ludmilla, Dennis DJ, Kevinho, Nego do Borel, entre outros e também autorais como o sucesso “Pararabumbum”, lançado neste carnaval. No carnaval de 2019, levou às ruas mais de 300 mil pessoas para descer até o chão!

Fora do carnaval, circula tanto com a bateria-show mais fiel à essência do bloco, como com a banda, ambos compostos também por dois MCS e uma cantora, o além de DJ e músicos de harmonia juntos da percussão.

Com o jargão próprio “boné na cabeça e camisa no peito, Funk You com todo respeito!” garante que o baile não pode parar.

Serviço:

Batidão Folia – Edição de São João com Baianas Ozadas e Funk You + aulões gratuitos

Data e horário: 07 de julho, domingo, das 13h às 21h.

Local: Av. Teresa Cristina, 295, Prado (quarteirão fechado)

Entrada: gratuita mediante retirada de ingressos no www.sympla.com.br

Classificação: livre
Informações: www.bit.ly/BatidaoFoliaFB

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Conheça Ouro Preto e aproveite para descansar com tranquilidade!

Artigo Anterior

Espetáculo "O Segundo Armário" narra a experiência de um jovem com HIV

Relacionados