Endolaser: conheça esta técnica minimamente invasiva para o tratamento de varizes



Saiba quem pode realizar este procedimento

As varizes estão entre as doenças que mais atingem a população brasileira. De acordo com a Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV), mais da metade da população nacional sofre com a doença. A boa notícia é que, atualmente, existem vários tipos de tratamentos eficazes para combater o problema. Entre eles, o endolaser se tornou um dos mais recomendados e aprovados por médicos e pacientes.

De acordo com o angiologista, professor e diretor da Clínica AngioGold, em Belo Horizonte, Carlos Eduardo, uma das principais vantagens do Endolaser é a forma como ele é realizado. “Esta é uma técnica minimamente invasiva que consiste em eliminar as varizes através da energia do laser. Dessa maneira, o paciente conta com um procedimento eficaz e de rápida recuperação”, acrescentou.

Quem pode fazer?

O especialista destaca a importância de procurar um médico capacitado e seguir todas as recomendações necessárias. “Geralmente, o tratamento não pode ser realizado em gestantes e pessoas que tiveram trombose recentemente. Para os demais pacientes, não existe contraindicação prévia, mas o endolaser é uma técnica médica como qualquer outra que precisa de avaliação e cuidados para que tudo saia como o planejado e sem complicações após o procedimento”, indicou.

As varizes podem voltar?

Um dos principais questionamentos dos pacientes refere-se aos efeitos em longo prazo de qualquer tratamento. Segundo o angiologista, a possibilidade de voltar a desenvolver varizes pode preocupar muita gente. “Em alguns casos, as varizes podem realmente voltar nos locais que não receberam tratamento, mas é importante salientar que com a visita regular ao médico e hábitos saudáveis de saúde, o problema pode ser evitado”, destacou.

Fonte: Carlos Eduardo Jorge, professor, médico angiologista e diretor da Clínica AngioGold, em Belo Horizonte.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Mercado de trabalho: a importância de saber se comunicar para vencer o desemprego

Artigo Anterior

Réveillon Iate 2020 inicia venda de ingressos com valor promocional

Relacionados