Home Staging alavanca setor imobiliário brasileiro

0
755

Novidade no Brasil, técnica gera resultados positivos e é uma das principais tendências do mercado de imóveis

A concorrência no setor imobiliário está cada vez maior. Seja para vender ou alugar, proprietários precisam inovar em diversas situações para não ficarem no prejuízo. Uma das soluções que tem se mostrado eficaz e que ganha admiradores todos os dias é o Home Staging, técnica americana que chegou recentemente ao Brasil e tem agradado muitos profissionais e clientes em várias partes do país.

Segundo a Associação Nacional de Corretores de Imóveis nos Estados Unidos (NARS), o imóvel pode ser vendido 50% mais rápido com a aplicação do Home Staging. Ainda de acordo com a pesquisa, depois de utilizar a técnica, o local pode chegar a 15% acima do valor inicial de negociação.

A Designer de Interiores, especialista em Home Staging e uma das pioneiras da técnica, em Belo Horizonte, Andréa Linhares, explica que o conceito nasceu durante os anos 70, nos Estados Unidos, mas ganhou reconhecimento em 2008, quando o país americano passava por uma crise imobiliária. “Seguindo quase o mesmo caminho, essa técnica chegou ao Brasil em uma época de instabilidade econômica e  já tem apresentado ótimos resultados”, acrescentou.

Afinal, o que é o Home Staging?

A tradução do termo significa “encenação em casa” e o objetivo é criar no imóvel vazio um ambiente agradável, aconchegante e mostrar ao cliente como será a aparência da casa após comprar ou alugá-la. “A ideia é montar a casa como se já existissem moradores ali dentro. Então, utilizamos móveis cenográficos, feitos em papelão, para compor o ambiente. Dessa forma, é possível causar uma sensação mais intimista para o cliente. Ele se sente aconchegado em seu lar e mais motivado a adquirir o imóvel”, esclareceu.

Linhares ainda ressalta o custo-benefício da técnica: “Uma das principais vantagens do Staging Cenográfico são os valores. É possível obter excelentes resultados investindo pouco, já que os móveis são produzidos com papelão e outros materiais de baixo custo”.

Fonte: Andréa Linhares, Designer de Interiores, especialista em Home Staging e uma das pioneiras neste segmento, em Belo Horizonte. Possui experiência há mais de uma década no mercado imobiliário e ministra palestras sobre atendimento e Home Staging.

Artigo anteriorSopro no coração: quais são os riscos?
Próximo artigoZé Neto & Cristiano, Juan Marcos & Vinícius e Beto & Breno agitam Betim
[ Jornalista e Editor do Brasil Agora - em BH/MG] - Graduação: Jornalista (FESBH), Teólogo (F.ESABI), Sociólogo e Letras (F.Polis das Artes) e Economista (UNIP). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (Universidade Europeia Miguel de Cervantes/UEMC), Doutorado Prof. em Ciências Sociais e Políticas (USIP) e atualmente cursa Direito (UNIESP-BH). Apaixonado por música, colabora no "CulturalizaBH/Portal UAI" e na "TV Balcão" com a coluna "Crítica Musical" falando sempre sobre álbuns, coberturas de shows e etc. Tem como hobbie comprar CDs e também vinis. É também apaixonado por Sociologia, tanto que de sua graduação em Ciências Sociais: Sociologia, se tornou colunista de Opinião & Comportamento do portal da "RedeTV!" e "Rondônia Digital" e desta coluna, nasceu o "E-book: Sociedade Conectada: a Influência da Internet no Cotidiano". Da Economia, área ao qual foi repórter e sub-editor, se tornou colunista no "Divulga Gerais" após sua graduação em Ciências Econômicas: Economia. É colaborador de Jornais/Portais de Notícias, Diretor do Grupo Conteúdo - Agência de Notícias - Sites e também editora e assina matérias em alguns jornais de Minas Gerais e do Brasil. A escrita é sua maior base e paixão no Jornalismo. [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui