12ª EDIÇÃO DA FEIRA MERCADORIA: INSCRIÇÕES PARA EXPOSITORES VÃO ATÉ 20/10



Realizada pela Amadoria, feira busca fomentar a economia local e valorizar os empreendedores de BH

Estão abertas as inscrições para expositores que desejam participar da 12ª Mercadoria, um espaço para valorizar a arte, a criatividade e a economia colaborativa local.

A feira (@feiramercadoria) irá acontecer no domingo, dia 15 de dezembro, na Casa Bernardi, e espera receber cerca de 80 produtores locais, que podem se inscrever até 20 de outubro. Para fazer parte, basta acessar o link bit.ly/12mercadoria para se cadastrar e aguardar o resultado da curadoria do evento, que irá selecionar os participantes nas categorias arte, decoração, cosméticos, moda e gastronomia.

“O objetivo principal é fomentar a economia local e valorizar os pequenos produtores e empreendedores de BH. Com isso, só selecionamos marcas que produzem o que vendem, com preferência para ações criativas e originais, que abraçam alguma causa social, como cuidado com o meio ambiente, defesa de igualdade, entre outros”, explica Mariza Machado, cofundadora da Amadoria e uma das idealizadoras da Mercadoria.

A Feira acontece normalmente aos domingos, tem música ao vivo, atividade para crianças, oficinas gratuitas, e área gastronômica, exatamente para proporcionar um passeio de toda a família, dando um novo significado para o consumo. A Mercadoria, conforme explica Mariza, é uma forma de criar conexões entre pessoas, projetos e ideias, fomentando de forma sustentável a economia da cidade, além de ressignificar a forma de consumir, trazendo mais consciência, valorizando a cultura do feito à mão, aumentando o contato entre quem produz e quem compra. Em doze edições, o evento já esteve presente em vários espaços tradicionais de BH, como Circuito Liberdade, Espaço 104, Espaço de eventos da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, Mercado da Boca e BeGreen do Boulevard Shopping.

A proximidade da feira com o Natal, já que acontece em dezembro, anima os produtores. “A Mercadoria acaba sendo uma aliada dos expositores para alavancar a venda de presentes e fomentar uma compra mais consciente e criativa. Por isso, a edição de dezembro normalmente é a mais cheia, tem mais expositores e melhores vendas”, conta Mariza.

Serviço
Feira Mercadoria – Inscrições abertas para novos expositores
Data limite: 20/10
Link de inscrição: bit.ly/12mercadoria
Valor: R$350

Feira Mercadoria
Dia: 15/12 – domingo

Horário: das 11h às 18h

Local: Casa Bernardi (Rua Conde de Linhares, 308 – Cidade Jardim)

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA

Cria Comunicação

Atendimento: Paula Bicalho

[email protected] | (31) 99296 7020

Coordenação: Cristina Sanches

[email protected] | (31) 98489 2098

2 anexos

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Teatro Francisco Nunes recebe espetáculo do Corpo Cidadão, projeto social do Grupo Corpo

Artigo Anterior

TRIO AMADEUS VOLTA AOS PALCOS COM JORNADA ÉPICA DO CLÁSSICO AO ROCK

Relacionados