Vem aí Festival “ Grito das Mina” em Belo Horizonte



A capital mineira recebe a primeira edição do festival que vem para exaltar o empoderamento feminino

No dia 02 de novembro (sábado) a partir das 17h, será realizado um evento feito por mulheres “Grito das Mina” no espaço Lab.BH em Belo Horizonte. O evento é produzido pela produtora Larissa Vaz com apoio da jornalista cultural Paula Granja. Os ingressos estão sendo vendidos no site da Sympla.

A ideia é apresentar um mix de atividades culturais com o melhor da música e exaltar o empoderamento feminino. No evento além das atrações musicais, será realizada uma feira com vários produtos feitos por artesãs da cidade como: doces gourmets, colares energéticos, óleos essências, mandalas, filtro dos sonhos, bolsas neon e de couro. Teremos a participação de Flash tattoo, executado por Phillippe Vaz.

As atrações musicais estão imperdíveis, banda “Projeto Capitu”, que se conecta com o estilo trip rock misturado às diversas vertentes da música brasileira, nos quais personagens literários do escritor Machado de Assis inspiram vestimentas e atitudes dos componentes da banda.

O grupo é composto pela cantora e compositora Graziê em parceria com o produtor musical e compositor Arthur Leonel e com o videomaker Randy Vieira.

Além do projeto musical o grupo gravou uma websérie retratando os tabus e contradições existentes no universo feminino.

Também participará da festa o grupo de rap Natty Groove Selecta, formado há cinco anos por dois seletores e amigos que se uniram para fazer sets marcados principalmente pelo Reggae Roots, Ragga e Dancehall. O repertório conta também com muito Dub recheado de linhas arrojadas de baixo e o clássico som da escaleta, além do Hip Hop, que reforça o estilo de beats fortes e dançantes.

Nos intervalos a pista fica por conta da DJ Kingdom traz em seu set a celebração do poder feminino. Nas pickups um mix de ritmos como: Hip Hop + Dancehall + R&B das antiga + Chill Baile + Afro e Edits exclusivos.

A Kingdom é precursora do projeto @baileroombh (projeto party de Djs e produtores musicais de BH) e do rolê @bronkabh (evento que celebra o protagonismo feminino em diversas áreas). Também acompanhando o som das pitas o trio de rap Lil Chong,Dj Hermano e Teka Mc.

A grande atração da noite também uma mulher de muita responsa a cantora e compositora Marina Peralta com toda suavidade da música popular brasileira e a resistência do roots. Suas composições ressaltam o empoderamento da mulher e a força do povo. Marina tem um trabalho autoral cheio de força e delicadeza em suas composições. Considerada uma artista versátil e completa que apesar de outras influências, como o samba e a MPB, tem hoje a música reggae como sua principal ferramenta de comunicação e luta.

Faz parte do hall de artistas em ascensão no mercado fonográfico, com um trabalho espiritualizado, ativo e atual.

Serviço:

Vem aí Festival “ Grito das Mina” em Belo Horizonte

Data: 02 de novembro de 2019.

Horário: 17h

Local: Espaço Lab.BH

Endereço: Av. do Contorno, 6342 – Centro, Belo Horizonte

Classificação: indicado para maiores de 18 anos.

Ingressos: Lote promocional: R$20,00 / Valor normal: R$30,00

Site: Sympla

LINK: https://www.sympla.com.br/festival-grito-das-mina__625218

Informações: (31) 99910-6418. Larissa Vaz

Assessoria de Imprensa: Paula Granja (31) 99649-2968

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Dilsinho e Sorriso Maroto lançam CD e DVD nesta semana em BH

Artigo Anterior

Seis em cada dez consumidores da capital irão pagar os presentes do Dia das Crianças em dinheiro

Relacionados