O tratamento consiste em diversas etapas, da desintoxicação a alta do paciente, claro isso vai de paciente para paciente.
Então precisamos do apoio familiar para ajudar na recuperação do dependente.
Tratamento especializado em Dependência Química .
Estamos há mais de 12 anos no mercado.
Como funciona a Internação Involuntária em Imperatriz
Uma internação involuntária na Clínica de Recuperação em Imperatriz consiste em ser uma alternativa para pacientes que se encontra em um quadro elevado na dependência da qual não possui capacidade em decidir ir ou não para uma internação.
Embora esse procedimento seja feito contra a vontade do paciente, existem diversas regrinhas para serem comparadas. Por exemplo:
Você sabia que uma internação involuntária pode ser solicitada por qualquer membro da família, ou profissionais da saúde?
Você sabia que para a internação acontecer o paciente precisa ser avaliado por um médico antes, e ele fará o pedido dessa internação?
Além disso, sabia que o tempo máximo para esse tipo de tratamento é de 90 dias permitidos por lei.
Isso mesmo, permitido por lei, a lei que permite a internação involuntária foi aprovada em 5 de junho de 2019, e é vista como uma grande evolução por profissionais da área da dependência química.
Inicialmente, a lei foi aprovada como meio de intervenção e como auxílio de desintoxicação de pacientes e assim deixam a eles que decidam o caminho que desejam seguir.
Entretanto, sabemos que na realidade a coisa não funciona assim, mas entendemos que o paciente precisa escolher por conta própria o que fazer de sua vida diante da sua doença.
Conhecendo essa doença e estudando bastante sobre ela, a cada dia acreditamos mais na internação involuntária na Clínica de Recuperação em Imperatriz.
Isso porque é o primeiro passo para que o paciente entenda esta doença e que ele precisa de um período para se cuidar e resgatar o valor da vida.
Como funciona o tratamento em Clínica de Reabilitação em Imperatriz
Um plano de prevenção de recaídas é uma ferramenta vital para qualquer pessoa em recuperação. Ter um plano ajuda a reconhecer seus próprios comportamentos pessoais que podem apontar para uma recaída no futuro. Ele também descreve maneiras de combater esses comportamentos e voltar aos trilhos.
Na maioria das vezes, um plano de prevenção de recaídas é um documento escrito que uma pessoa cria com sua equipe de tratamento e compartilha com seu grupo de apoio. O plano oferece um curso de ação para responder a gatilhos e desejos.
A recaída geralmente não é um evento do momento. Normalmente , é um processo de três partes , incluindo:
- Recaída emocional
- Recaída mental
- Recaída física
Com um plano de prevenção de recaídas, é possível reconhecer e agir sobre certos sentimentos e eventos, evitando uma recaída física (que é o estágio em que alguém volta ao uso de drogas ou álcool).
Tendo em vista todas essas abordagens terapêuticas, está preparado para uma nova maneira de viver ?
Metodologia
Narcóticos Anônimos e Alcoólicos Anônimos
PPR – Plano de prevenção a recaída
TRE – Terapia Racional Emotiva
TCC – Terapia Cognitivo Comportamental
HB – Habilidades Sociais
VD – Video Terapia
RS – Reuniões de Sentimentos
TA – Terapia Ambulatorial